Concelho de Gondomar Cultura Fânzeres e S. Pedro da Cova Informação Sociedade

Festival de Música Clássica termina a 28 de janeiro

[caption id="attachment_11152" align="alignleft" width="300"]Festival de Música Clássica - janeiro 2018 O Festival de Música Clássica está prestes a encerrar / Foto: Direitos Reservados[/caption]

O 3.º Festival de Música Clássica de Fânzeres e São Pedro da Cova vai terminar no dia 28 de janeiro, às 17h, na Capela Senhora da Saúde.

O Coral Mysterium vai responsabilizar-se pelo encerramento da 3ª edição do Festival de Música Clássica de Fânzeres e São Pedro da Cova.

A iniciativa organizada pela União das Freguesias daquele território teve início a 22 de dezembro, na Igreja de São Pedro da Cova, com um espetáculo da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins.

Até à data, passaram pelo Festival de Música Clássica a Banda Musical de São Pedro da Cova, o Trio Lacos, o Arquicoro - Coro da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, a Banda de Música da Associação de Cultura Musical de Lousada, a Orquestra de Sopros da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), a Orquestra de Jazz do ESMAE, o Orfeão de São Pedro da Cova, Orfeão Clave de Sol & Fá de Fânzeres e o Grupo Coral Seminário Padre Dehon.

Os espetáculos realizaram-se em diversos recintos.

Refira-se que o Festival de Música Clássica conta com a colaboração das Paróquias de Fânzeres e de São Pedro da Cova, do Centro Republicano e Democrático de Fânzeres e da Câmara Municipal de Gondomar.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025