Fânzeres e S. Pedro da Cova Informação Sociedade Últimas

Festas de São Tiago E Santa Luzia recebem José Malhoa

A freguesia de Fânzeres não pára de dar cartas no que concerne às Festas de Verão. Depois do sucesso das Festas em honra à Senhora Auxiliadora, Santa Bárbara e São Vicente, a Junta de Freguesia, em parceria com a paróquia de Fânzeres, apostam mais uma vez num cartaz de peso para atrair a população.

Desta vez, Sofia Martins, Presidente da Junta de Freguesia, abre o jogo e anuncia que a cabeça de cartaz das Festas de São Tiago e Santa Luzia é o conterrâneo José Malhoa, uma personalidade de renome e muito requisitada da música popular portuguesa. O concerto será no dia 22 de julho, sexta feira.

Para além das habituais Tasquinhas e do grande espetáculo, são ao todo cinco dias de festa, com muita música, animação e dança. As festividades contarão ainda com uma feira de artesanato. A procissão decorrerá no dia 24 de julho, pelas 10 horas, sendo acompanhada pela Banda Musical de São Pedro da Cova e pela Fanfarra do Agrupamento 328/Escuteiros de Fânzeres. A missa será às 11 horas.

Para a edil, as últimas festas demonstraram que a população está muito envolvida com as festividades, sendo que, a realização do tradicional tapete “foi um sucesso. Para nós, é muito importante sentir o apoio da população para que tudo corra bem e para que as tradições se mantenham. É visível o carinho que as pessoas tem por estas tradições da nossa freguesia”.

Quanto ao futuro Sofia Martins anuncia que quer continuar a ajudar na realização dos próximos tapetes, dado que “fazem parte da nossa história e estão presentes na nossa monografia”. Antes de terminar, a responsável da freguesia reconheceu a enorme importância da paróquia para que “tudo corresse bem” e deixou ainda uma palavra de agradecimento e de congratulação à Comissão de Festas pelas preparação da cerimónia religiosa.

Depois das festas de São Tiago e de Santa Luzia, pode apontar já na sua agenda as festas em honra ao Divino Salvador, que irão decorrer entre os dias 5 e 7 de agosto. Animação musical, fogo de artifício e as tradicionais tasquinhas não vão faltar. ■

Últimas Notícias

39ª EDIÇÃO DO FETAV COMEÇA A 6 DE ABRIL

2/04/2024

Universidade Sénior de Gondomar já é maior de idade

27/03/2024

CMOS COMEMORA PRIMEIRO ANO E BATE RECORDE NO TEMPO DE DESPACHO DE MEIOS

26/03/2024

EUROBOL TRAZ A GONDOMAR VÁRIAS EQUIPAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

26/03/2024

Walking Football um desporto que combate o isolamento

26/03/2024

RAMMWERK: TRIBUTO À BANDA RAMMSTEIN

25/03/2024

RALI DE GONDOMAR REGRESSA NO PRÓXIMO MÊS

25/03/2024

Câmara de Gondomar tomou posse do Cemitério da Triana

13/03/2024