
Felizarda Maia venceu a 34ª edição do Concurso de Quadras Populares ao São Pedro. A autora com o pseudónimo Lembranças tem 83 anos e reside em Lisboa.
No dia 1 de julho, a União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova realizou a entrega de prémios aos participantes do 34.º Concurso de Quadras Populares ao São Pedro.
O júri da iniciativa de âmbito nacional elegeu as melhores quadras e consagrou o trabalho [ver caixa] de Felizarda Maia, autora lisboeta, com a atribuição do 1.º prémio.
A menção honrosa, após decisão do júri, foi entregue ao pseudónimo Avô Zé, do autor fanzerense José Suzano pela quadra: “Pedro és padroeiro/ Desta terra de carvão./ És pescador, sou mineiro,/ De corpo, alma e coração”.
No total, a organização do concurso contabilizou 371 trabalhos – 344 na categoria de adultos e 27 na categoria sub-18 – num total de 87 autores, dos quais 11 apresentaram-se pela primeira vez.
O júri da 34ª edição do Concurso de Quadras Populares ao São Pedro foi constituído por Clarinda Santos, Ivone Sousa e Jerónima Santos.
Quadra vencedora da 34ª edição “Sempre de Pedro devota, Vinha p’ra festa a voar, Porém hoje, já velhota, Levo mais tempo a chegar”
Lembranças