Opinião Ricardo Couto Vozes da Assembleia Municipal

FAZER OUVIR A NOSSA VOZ

Como nota prévia, o PAN Gondomar manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do deputado municipal do PSD, Dr. Paulo Machado. À família enlutada, amigos e ao grupo parlamentar do PSD na Assembleia Municipal de Gondomar, enviamos as mais sentidas condolências.

Realizou-se, no passado dia 06/12, uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Gondomar com três pontos à consideração.

Se na votação para a lista ordenada de candidatos à Comissão Executiva Metropolitana do Porto e na eleição de um Presidente de Junta para representação do município no Congresso Nacional de Municípios, optamos pela abstenção uma vez que não fomos consultados previamente, na votação do terceiro ponto - a não aceitação da transferência de competências para as autarquias locais no domínio da ação social, para o ano de 2021 - optamos a favor, em linha com a maioria dos restantes partidos com assento na Assembleia Municipal.


Apesar da descentralização de recursos, seguindo assim uma política de maior proximidade, que nomeadamente na Ação Social nos pareça pertinente e necessária, pretendemos que esse caminho seja feito com transparência e com um caderno de encargos bem definido.

É já nos últimos dias deste mês a próxima reunião da Assembleia Municipal, onde apesar do pouco tempo disponível, pretendemos fazer ouvir a nossa voz e transmitir algumas ideias para fazer de Gondomar um concelho cada vez melhor para todos. ■

Últimas Notícias

As marcas do 25 de Abril e a importância dos 50 anos do fim da ditadura e da conquista da liberdade

22/04/2024

Rancho Regional de Fânzeres celebra 45 anos

22/04/2024

Entrevista a Pinto da Costa

19/04/2024

Entrevista a Nuno Lobo

19/04/2024

Entrevista a André Villas-Boas

19/04/2024

39ª EDIÇÃO DO FETAV COMEÇA A 6 DE ABRIL

2/04/2024

Universidade Sénior de Gondomar já é maior de idade

27/03/2024

CMOS COMEMORA PRIMEIRO ANO E BATE RECORDE NO TEMPO DE DESPACHO DE MEIOS

26/03/2024