Baguim do Monte Concelho de Gondomar Informação Sociedade

Família desalojada preocupa Junta de Baguim do Monte

[caption id="attachment_4951" align="alignleft" width="300"]Nuno Coelho acompanha de perto o problema / Foto: Pedro Santos Ferreira Nuno Coelho acompanha de perto o problema / Foto: Pedro Santos Ferreira[/caption]

A Junta de Freguesia de Baguim do Monte tem estado a acompanhar de perto uma família recentemente desalojada após um incêndio que destruiu por completo o espaço onde habitavam quatro pessoas.

“Foi um autêntico desastre. Uma família ficou desalojada e nós queríamos alojá-la imediatamente porque a proprietária, uma senhora idosa, com quatro filhos, todos adultos, teve que ir para casa de uma irmã mas ao fim de dois dias tiveram que sair”, começa por explicar Nuno Coelho, presidente da Junta de Baguim do Monte.

“Começamos imediatamente um movimento para a reconstrução da casa porque estas pessoas precisam de um teto e têm que comer”, admite Nuno Coelho.

A família tem merecido a atenção da delegação gondomarense da Cruz Vermelha Portuguesa que tem garantido um apoio alimentar diário.

Ao Vivacidade, o autarca explica o “momento difícil” vivido após o alerta telefónico. A situação foi entretanto resolvida com o realojamento temporário – três a quatro meses - da família, graças a uma apólice do seguro.

Findo este período temporário, a família poderá voltar a ficar desalojada caso não seja encontrada uma solução.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025