
A Ala Nun’Álvares de Gondomar e a Câmara Municipal de Gondomar vão organizar o Eurobol 2019, torneio europeu de voleibol juvenil, nos dias 18, 19 e 20 de abril.
À semelhança das seis edições anteriores, a competição vai dividir-se por vários palcos de Gondomar e deverá contar com a participação de 1000 jovens atletas, masculino e feminino, com idades entre os 10 e os 21 anos.
“Este ano, temos como objetivo fazer mais e melhor, para que a edição anterior. Queremos que este evento seja uma referência a nível nacional e internacional, no âmbito desportivo e social”, começa por afirmar Germano Santos, da direção da Ala de Gondomar.
De acordo com a organização, estão inscritas 81 equipas, que trarão ao concelho um milhar de atletas e 70 jovens voluntários, provenientes de diferentes escolas de formação de Gondomar. O torneio volta também a contar com uma equipa de Espanha.
“A edição deste ano irá decorrer novamente em seis pavilhões: Multiusos de Gondomar; Pavilhão da Ala de Gondomar; Pavilhão Municipal de Jovim e de Fanzeres; Pavilhão do Colégio Paulo VI e Pavilhão da Escola Secundária de Gondomar”, confirma Germano Santos ao Vivacidade.