Concelho de Gondomar Desporto

EUROBOL É UM EVENTO DE REFERÊNCIA NACIONAL

No ano em que comemora o seu centenário, a Ala Nun'Álvares de Gondomar em parceria com o Município de Gondomar, organizou a 10ª edição do Eurobol, nos dias 27, 28, 29 e 30 de Março, acrescentando mais um dia à edição anterior.

Decorreu em vários pavilhões da cidade, nomeadamente no Multiusos de Gondomar, Pavilhão da Ala de Nun'Álvares de Gondomar , pavilhões da Escola Secundária (ES) de Gondomar, pavilhão da Escola EB2/3 Júlio Dinis, Pavilhão do Colégio Paulo VI, ainda no Pavilhão Municipal de Jovim, no Pavilhão Ricardinho, no Pavilhão da Escola Secundária de Valbom, ainda no Pavilhão Municipal de Fânzeres, no Pavilhão da Escola Santa Barbara, também fomos a Rio Tinto ao Pavilhão Municipal e ao Pavilhão da Escola Secundária de Rio Tinto, totalizando 26 campos de jogo. Usaram mais 4 campos no Multiusos para o torneio de minis. Fizeram no total 496 mais 20 jogos de Minis. Participaram 33 clubes do Algarve ao Minho e dois clubes da Galiza, distribuídos por 135 equipas de 6 escalões etários (4 femininos: sub14, Sub-15, Sub-16 e Sub-18 e 2 masculinos Sub-15 e Sub-18) totalizando 1800 elementos ente atletas e staff técnico. 

Foram servidas 7.985 refeições e cerca de 4.500 pequenos-almoços. As deslocações entre os locais de estadia (ES de Gondomar e Escola Júlio Dinis) e os diversos pavilhões pela manhã. O almoço decorreu no Colégio Paulo VI. Foram assegurados por uma frota de 10 autocarros com os percursos geridos por uma equipa de staff do torneio e de voluntários dos curos profissionais de diversas escolas do conselho. 

Este evento, incluído nas férias escolares da Páscoa, coincide com um importante e intenso momento da temporada, na preparação das fases finais dos Campeonatos Nacionais. 

“As dez edições do torneio revelaram-se de um enorme sucesso, que nos enche de imenso orgulho! Tendo sido esta uma edição especial comemorativa do centenário da Ala Nun'Álvares de Gondomar aumentamos o número de dias do torneio, o que se traduziu num aumento do número de jogos realizados e ao aumento da competitividade! Os jogos foram distribuídos pelos 12 pavilhões desportivos e mobilizaram cerca de 1800 jovens atletas compreendidas entre os 10 e os 18 anos e elementos das equipas técnicas, oriundos de diversos pontos do país e do estrangeiro. Continuar a melhorar, de forma que o Eurobol prevaleça como mais uma boa referência a nível nacional e internacional, não só em termos desportivos, mas também em relações humana”, refere José Neves, volgal da direção de Voleibol. 

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Gondomar, José Fernando Moreira, mostra-se satisfeito com o resultado desta iniciativa desportiva. “Foi um fim-de-semana, apesar das condições adversas muito positivo. É um dos maiores eventos de voleibol a nível nacional. É um orgulho que seja em Gondomar. A Ala Nun’Álvares tem todo o mérito no que toca a este evento por toda a logística e pessoas envolvidas”.

De forma geral o balanço é positivo e, o clube, tem intenções de dar continuidade a este evento. De realçar que o clube tem duas equipas na primeira divisão em duas modalidades desportivas já para a próxima época. 

Últimas Notícias

Rancho Folclórico de Zebreiros: 65 anos a honrar tradições

28/05/2024

Paulo Ferreira apresenta documentário nos Açores

27/05/2024

Eleições Europeias: Propostas dos partidos constituintes da Assembleia da República

27/05/2024

Rumours pretendem atuar nos grandes palcos do concelho gondomarense

23/05/2024

Gomomania promove Coração de Chocolate com Ouro Comestível

29/04/2024

Associação Cultural José Martins celebra o primeiro aniversário

24/04/2024

EUROBOL É UM EVENTO DE REFERÊNCIA NACIONAL

23/04/2024

MILHARES DE PESSOAS PRESENCIARAM O RALI DE GONDOMAR

23/04/2024