
A Escola Secundária de Rio Tinto tem mais um Projeto Erasmus+ aprovado, em parceria com escolas da Suécia, Hungria e Roménia.
A Escola Secundária de Rio Tinto, em parceria com escolas da Suécia, Hungria e Roménia, viu aprovado mais um Projeto Erasmus+, intitulado “Promoting National Identity in European Context through customs and traditions”. O projeto será coordenado centralmente pela escola romena.
Durante o projeto, 15 alunos da bolsa de mérito terão a oportunidade de interagir a nível europeu e aprofundar conhecimentos sobre a cultura, a língua, a religião e a história dos países envolvidos.
O trabalho visa o desenvolvimento multicultural, o aprofundamento da comunicação em língua estrangeira (inglês), o desenvolvimento das competências digitais dos alunos e a promoção da cultura e das respetivas identidades nacionais, tradições e costumes.
Três representantes de cada um dos quatro países estiveram presentes na primeira reunião de implementação do projeto, realizada em novembro de 2016, em Iasi, Roménia, durante a qual se definiram os procedimentos, calendarização e tarefas a realizar por cada instituição.
Em fevereiro, um grupo de cinco alunos e dois professores de cada país deslocou-se à Hungria para a concretização da primeira mobilidade. Do programa constou a realização de várias atividades na escola húngara com vista à promoção da identidade de cada um dos países envolvidos no projeto e a visita a vários locais de interesse cultural em Budapeste.