PAN
São sete os candidatos que concorrem à Junta de Baguim do Monte. Estivemos à conversa com os candidatos, que responderam às seguintes questões: 1: Apresentação do candidato; 2: Quais são as necessidades da União de Freguesias a que se candidata; 3: Que soluções apresenta; 4: Com que partidos faria coligação; 5: Mensagem final.
1.Sou uma pessoa lutadora, que não gosta de injustiças, dedicada e defensora de causas! Apesar de ter trabalhado como administrativa atualmente a minha profissão tem uma vertente mais social.
2/3. À primeira vista os problemas na minha área de freguesia são a falta de limpeza da via pública (inclui a falta de contentores e papeleiras em sítios estratégicos).
A necessidade de criar estruturas para atividades desportivas ao ar livre, por exemplo construção campos de basquetebol, entre outros. Investir na cultura. Reformar e conservar o património histórico com a criação de espaços culturais para exposições e eventos. Criação de uma biblioteca itinerante/móvel. Conhecer, proteger e gerir o Património Natural através de inventários. Criação de pequenos lotes para agricultura biológica (hortas da comunidade). Construção de um centro veterinário para a população Animal selvagem e situações de maus-tratos e abandono de animais domésticos.
4.Faria coligação com um partido que demonstre interesse em apresentar soluções práticas, em que as mesmas sirvam a comunidade e vão de encontro as causas que o PAN defende.
5.A mensagem que quero passar é que devido aos tempos conturbados em vivemos é importante sabermos distinguir o certo do errado, criar laços, sermos empáticos, pró-ativos e sustentáveis.