Junta de Freguesia da Lomba

ENTREVISTA CANDIDATA À JUNTA DE FREGUESIA DA LOMBA: ALICE MEIRELES

CDU

Estivemos à conversa com os candidatos, que responderam às seguintes questões: 1: Apresentação do candidato; 2: Quais são as necessidades da União de Freguesias a que se candidata; 3:Que soluções apresenta; 4: Com que partidos faria coligação; 5: Mensagem final.

2. Começaria por salientar o clima de divisão e agressividade pessoais entre os habitantes da Lomba,  e que tem sido alimentada em grande parte pelos comportamentos dos órgão autárquicos, seja a nível pessoal – em alguma sessões da Assembleia de Freguesia  pouco faltou para agressões físicas – seja a nível institucional – não se compreende como a Junta de Freguesia pode estar de relações cortadas com o Centro Social, que é não só uma instituição social de referência no concelho e fora dele, como o maior empregador local; Outro problema é a falta de transparência na forma como se gastam os dinheiros da freguesia: os fregueses interrogam-se com frequência sobre esta questão; A CDU considera ainda que não tem sido dada a devida atenção aos patrimónios natural  – a beleza paisagística, ou a praia da Lomba, por exemplo – e histórico  – a continuação do estudos das Minas Romanas do Portal,  ou a história do Rancho se Santa Eufémia de Pé de Moura, ou da Casa de Sante, entre outros.

3. Antes de tudo ouvir a população, discutir todos os assuntos com clareza, expor os problemas com honestidade e transparência de modo a resolver problemas sem agravar inimizades pessoais; Gerir as finanças locais de modo a não deixar dúvidas;Pugnar pelo aproveitamento do património natural e cultural da freguesia de forma informada e sustentada.

4. A CDU (Coligação Democrática Unitária) já é uma coligação entre o PCP, o Partido Ecologista os Verdes (PEV) e a Associação de Intervenção Democrática (ID). Na Assembleia de Freguesia, e fora dela, apoiaremos todas as medidas que tenham em conta os interesses da população da Lomba, e estaremos contra todas as que defendam interesses pessoais.

5. Que no próximo dia 12 de outubro, na altura de votar, que cada um de nós tente deixar de lado rivalidades e inimizades pessoais e vote em quem considere poder dirigir melhor  a autarquia.

Últimas Notícias

Medieval de Rio Tinto

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: ANTÓNIO BRAZ

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: JOSÉ GONÇALVES

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: JOSÉ CONCEIÇÃO

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: CRISTINA COELHO

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: JOSÉ SILVA

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: PAULO DINIS

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: LEONARDO SOARES

16/09/2025