
Os In Skené - Companhia de Teatro estão a preparar a estreia do espetáculo "Ela", de Jean Genet, no Auditório Municipal de Gondomar. O espetáculo será apresentado no dia 2 de fevereiro.
Diogo Barbosa, Lígia Silva, Marlene Santos, Miguel Brandão e Sandra Ferreira vão subir ao palco do Auditório Municipal de Gondomar, encenador por Fábio Pinto, para protagonizar o novo espetáculo dos In Skené, intitulado "Ela", de Jean Genet.
A peça centra-se numa "das figuras com mais destaque na história da Humanidade" e promete "descobrir novos traços, mensagens, formas de vermos aquelas personagens e a nós próprios".
"Este projeto começou em agosto do ano passado. Inicialmente íamos estrear em dezembro, mas acabamos por adiar e ajustar o elenco. Retomamos os ensaios em dezembro e, finalmente, vamos estrear em dezembro", afirma Fábio Pinto, que se estreia também na encenação de uma peça.
Para o responsável pelos atores, o objetivo passa por "fazer mais e melhor", um dos motivos pelo qual escolheu uma adaptação da obra de Jean Genet. "Esta peça exigiu muito de nós e sabemos que o próprio texto nem sempre é claro. Os atores estão envolvidos a esse ponto, porque acabam por querer perceber mais sobre o que têm para dizer. É uma ótima peça para começarmos mais uma temporada regular", diz Fábio Pinto ao nosso jornal.
O ator Diogo Barbosa, que interpretará Vítor Batista, o contínuo que trata de todos os procedimentos cerimoniais ao longo da peça, considera a sua personagem "um papel exigente, em termos de execução técnica". "Incorporar este trabalho mais técnico com o trabalho de construção de personagem tem sido um grande desafio", confessa.
No que diz respeito à reação do público, Diogo não arrisca uma previsão mas admite que "ninguém vai ficar indiferente à provocação do espetáculo".
Já a atriz Marlene Santos, que será "Ela", "que somos todos nós", admite que a peça de Jean Genet "fala muito sobre a imagem como definidora de tudo aquilo que somos, apesar de nem sempre corresponder à realidade" e espera "surpreender o público a vários níveis".
Os bilhetes para o "Ela" estão à venda na bilheteira do Auditório Municipal de Gondomar.
Datas do "Ela" 2 de fevereiro (estreia), 21h30 3 de fevereiro, 21h30 4 de Fevereiro, 16h30 7 de Fevereiro, 21h30 8 de Fevereiro, 21h30 9 de Fevereiro, 21h30 10 de Fevereiro, 21h30
Os bilhetes para o espetáculo custam entre dois a quatro euros.