Concelho de Gondomar Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim Informação Sociedade

Eduardo Águaboa apresenta livro na “Villa Urbana” de Valbom

[caption id="attachment_9439" align="alignleft" width="300"]Livro Eduardo Águaboa - março 2017 O autor irá doar os direitos de autor a favor da APPC / Foto: Direitos Reservados[/caption]

O livro “Crónicas do Bar dos Canalhas”, de Eduardo Águaboa, vai ser lançado no dia 24 de março, pelas 21h, na “Villa Urbana” de Valbom. A obra coletiva de 25 autores irá contribuir para a Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC).

Após a apresentação em Lisboa, a 17 de março, na Casa do Alentejo, o livro “Crónicas do Bar dos Canalhas” terá um novo lançamento no dia 24 de março, na “Villa Urbana” de Valbom.

A obra de Eduardo Águaboa, escrita em coautoria com 24 autores de vários países, será apresentada por Vieira Duque, conservador da Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro. O livro conta com o contributos de escritores portugueses, angolanos, brasileiros, franceses, entre outras nacionalidades. “A ‘canalhada’ que participou é fabulosa. São pessoas de enorme potencial, à maioria das quais não lhe é permitida visibilidade. Há outros que já editaram bastantes livros e todos nos sentimos muito confortáveis em partilhar o mesmo ideal”, revela Eduardo Águaboa ao nosso jornal.

Os direitos de autor da obra, editada pelas Edições Colibri, irão reverter a favor da APPC, ideia que o autor atribui à amiga Rosa Neves. “Foi-me apresentado o ex-presidente da APPC e desde logo, face à obra desenvolvida, decidi que os direitos de autor do meu livro seguinte reverteriam a favor daquela instituição”, afirma o escritor.

O prefácio do livro, escrito pelo jornalista Nuno Saraiva Santos, deixa o aviso: “...não espere encontrar um travão nas palavras, despidas de preconceitos, provocadoras e muitas vezes a aguçar pensamentos mais, digamos, palpitantes”.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025