Concelho de Gondomar Cultura Informação Rio Tinto

Dramático de Rio Tinto estreia nova revista em novembro

[caption id="attachment_8186" align="alignleft" width="300"]Festival de Teatro de Rio Tinto - outubro 2016 O Dramático estreia a nova revista à portuguesa da coletividade / Foto: Arquivo Vivacidade[/caption]

O grupo de teatro do Dramático e Beneficente de Rio Tinto vai estrear uma nova revista à portuguesa a 26 de novembro, no encerramento do 17.º Festival de Teatro de Rio Tinto. O festival tem início no dia 5 do próximo mês.

O Grupo Dramático Beneficente de Rio Tinto (GBRT) vai estrear uma nova revista à portuguesa no encerramento do 17.º Festival de Teatro de Rio Tinto.

Dois anos após a estreia da revista “Mãos à Obra Porto”, o grupo de teatro da coletividade riotintense tem vindo a ensaiar diariamente o novo espetáculo intitulado “É Dramático (de Rio Tinto) em revista”.

A estreia da nova revista está marcada para o dia 26 de novembro e encerra o cartaz [ver caixa] da iniciativa organizada pelo GBRT e Junta de Freguesia de Rio Tinto.

Ao Vivacidade, João Sousa, autor, encenador e ator do Dramático, promete “uma revista mais focada na cidade com vários números dedicados a Rio Tinto”. “Quando temos uma peça a estrear o Festival de Teatro é sempre mais significativo para nós”, afirma o artista.

Por sua vez, Francisco Nogueira, ator do Dramático, aponta o “sucesso do grupo de teatro do Dramático” e os “inúmeros espetáculos com casa cheia e música ao vivo” como principais fatores atrativos do Festival de Teatro de Rio Tinto.

A iniciativa tem entrada livre.

“Será mais um mês de teatro, sempre com casa cheia” Nuno Fonseca, presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, mostra-se satisfeito com a aposta realizada no Festival de Teatro de Rio Tinto. Refira-se que, desde 2013, a autarquia passou a fazer parte da organização. “Este ano, o Dramático de Rio Tinto vai apresentar uma revista nova com o nosso apoio e será mais um mês de teatro, sempre com casa cheia em todos os espetáculos”, conclui o autarca. 

Cartaz do 17.º Festival de Teatro de Rio Tinto 21h30, 5 de novembro – “Óculos de Sol”, do Grupo de Teatro Dramático de Retorta (Valongo);

21h30, 12 de novembro – “Ide dar lavagem à porca”, do Grupo de Teatro de Novelas (Penafiel)

21h30, 19 de novembro – “Quadro”, do Grupo de Teatro “Teia” (Tondela)

21h30, 26 de novembro – “É Dramático (de Rio Tinto) em revista”, do Grupo de Teatro do Dramático de Rio Tinto

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025