Concelho de Gondomar Cultura Destaque

Documentário "Naturalmente Flores" já estreou

O documentário “Naturalmente Flores” estreou no passado dia 22 de abril, pelas 21H00 no auditório do Museu Municipal de Lajes das Flores. A data foi escolhida para coincidir com as comemorações do Dia da Terra.

Em declarações ao Jornal Vivacidade Paulo Ferreira afirma: "Surpreendentemente o auditório encheu-se de pessoas que mostraram curiosidade em ver o filme. Apesar de ser um filme sobre a Ilha das Flores e que os seus habitantes poderiam achar que já tinham visto tudo, não se verificou isso."

Este trabalho começou a ser realizado em 2022 e teve a colaboração de biólogos, geólogos e técnicos ambientais, bem como de algumas entidades da ilha das Flores, nomeadamente a Secretaria Regional do Ambiente e o Parque Natural das Flores. A narração ficou a cargo de Eduardo Rêgo e o trabalho tem a marca “Loving The Planet”. O evento teve cobertura da RTP Açores e o documentário será apresentado ao publico dentro de alguns dias.

Enquanto autor do trabalho, fiquei com a sensação de que os presentes no dia da estreia ficaram impressionados com a qualidade e os conteúdos do filme.

Foi com enorme emoção que ouvi da parte de um “Florentino” que o documentário o surpreendeu pela parte poética, enquanto aborda o lado científico da fauna e flora, retratados no filme. Essa é a minha imagem de marca e que gosto de incorporar nos trabalhos que realizo.

Últimas Notícias

Entrevista a Pinto da Costa

19/04/2024

Entrevista a Nuno Lobo

19/04/2024

Entrevista a André Villas-Boas

19/04/2024

39ª EDIÇÃO DO FETAV COMEÇA A 6 DE ABRIL

2/04/2024

Universidade Sénior de Gondomar já é maior de idade

27/03/2024

CMOS COMEMORA PRIMEIRO ANO E BATE RECORDE NO TEMPO DE DESPACHO DE MEIOS

26/03/2024

EUROBOL TRAZ A GONDOMAR VÁRIAS EQUIPAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

26/03/2024

Walking Football um desporto que combate o isolamento

26/03/2024