Baguim do Monte Concelho de Gondomar Desporto Informação

Daniela Dias é campeã mundial em dança livre

[caption id="attachment_10473" align="alignleft" width="300"]Daniela Dias - setembro 2017 À esquerda, Daniela Dias e José Cruz, dupla vencedora / Foto: Direitos Reservados[/caption]

A gondomarense Daniela Dias e o seu par José Cruz são campeões mundiais em dança livre. O título foi conquistado no Campeonato Mundial de Patinagem Artística. 

A dupla Daniela Dias e José Cruz venceu a 8 de setembro a medalha de ouro em dança livre (pares) na competição que teve lugar em Nanjing, China.

“A sensação é indescritível. É fruto de muitos anos de trabalho e por isso nunca deixei de acreditar que um dia poderia alcançar este título. É um sonho tornado realidade”, confessa a atleta em entrevista ao nosso jornal.

Desta forma, o par de dança português entregou a Portugal a segunda medalha de ouro em patinagem artística destes mundiais, ao vencer o escalão júnior, onde foram terceiros no ano passado.

“Depois do terceiro lugar do ano passado sabia que os lugares cimeiros poderiam estar ao meu alcance. Trabalhei o ano todo com foco e positivismo para conseguir as melhores prestações e ficar no melhor lugar possível”, acrescenta Daniela Dias.

A 43ª edição do Campeonato do Mundo de Patinagem Artística esteve inserida na primeira edição dos Roller Gamers, que integrou também os campeonatos de patinagem de velocidade, hóquei em patins, hóquei em linha e skate.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025