Concelho de Gondomar Destaque Fânzeres e S. Pedro da Cova

Daniel Azevedo: “O Reiki é uma forma de empoderarmos a nossa vida”

Daniel Azevedo, natural de Lisboa, mudou-se para Gondomar há cerca de seis anos, onde abriu o Centro Escola Go In. Local onde é possível ter formações de Reiki, Leitura da Aura, Constelações Familiares bem como ter sessões terapêuticas, nesses mesmos trâmites. O VivaCidade foi perceber o que é que são estas terapias. 

Fale-nos um pouco deste projeto.

É uma escola que foi criada em 2020 com o objetivo de dar ferramentas às pessoas, para que possam desenvolver-se humana e espiritualmente. O próprio nome Go In pode traduzir-se como, “vai para dentro, mergulha em ti”. Hoje já contamos com milhares de alunos formados e somos uma escola de referência do Porto e arredores. Temos alunos que veem desde Braga, Espinho a Cabeceiras de Basto. 

O que é que ensinam em específico?

A base de ensino da escola é o Reiki onde realizamos cursos mensais. No Reiki as pessoas aprendem desde logo a importância do autocuidado e da filosofia de vida do Reiki, que tem como base os seus 5 princípios que são: Só por Hoje, sou Calmo, Confio, sou Grato, Trabalho Honestamente e sou Bondoso. Depois damos formação de Leitura de Aura e agora vamos abrir uma turma de Constelações Familiares.

O que é o Reiki?

É uma terapia que nasceu no Japão há cerca de 100 anos e tem uma filosofia que visa promover o bem-estar da mente e do corpo. Tem como objetivo guiar-nos por uma vida mais pacifica e feliz, aliás como aconteceu comigo. Enquanto formação auxilia-nos muito no trabalho interior, na gestão emocional e a dar confiança para a vida.

Como é que é feita a terapia de Reiki?

É feita numa marquesa onde a pessoa fica deitada, nós tocamos em algumas partes do corpo como os ombros, cabeça e pernas, e canalizamos a energia universal, que é aquilo que chamamos Reiki, para equilibrar a própria energia da pessoa. A sessão dura cerca de uma hora e no fim há sempre uma maior sensação de equilíbrio, relaxamento, bem-estar e até há pessoas que acabam mesmo por adormecer durante a sessão.

Além do Reiki, falou anteriormente que também utiliza outras terapias, como a Leitura da Aura e as Constelações Familiares, o que são? E como são feitas?

A Leitura da Aura visa perceber quais são bloqueios, potencialidades, padrões, que estão contidos na energia da pessoa, com o intuito de ela perceber o que tem e o que precisa de mudar em si própria. No caso desta terapia é o terapeuta que vai transmitir ao paciente tudo aquilo que quer dizer, no fundo é ler a energia da pessoa e perceber o que ela tem de limitação, de potencialidade. Além disso vemos temas como chakras, vidas passadas, um conjunto de informações sobre a pessoa e de como ela está.

Ajuda a perceber o que a pessoa está a sentir no momento presente e a ver o que ela pode melhorar ou mudar para ter uma melhor condição de vida. Limpamos também a sua energia e bloqueios. É uma terapia de consciência. 

A Constelação Familiar trabalha muito as questões de relacionamentos, ancestralidade e de herança. Todos nós temos como origem uma família e essa família ancestral têm imensas histórias, heranças e relações que consciente ou inconscientemente afetam a nossa relação com o outro e o mundo. Ajuda também a trabalhar a nossa relação com os nossos pais. Há dois filmes da Disney que retratam isto é que o Elemental e o Encanto, que mostra a importância da família na nossa vida e o impacto que ela tem. Esta terapia serve sobretudo para curar o nosso passado e perceber que tudo teve uma origem e que muito do nosso comportamento inconsciente advém disso.

Como é que tem acesso às vidas passadas?

Na Leitura da Aura conseguimos analisar a energia da pessoa e lá encontramos toda uma história sobre ela. E quando encarnamos nós temos uma carga energética, que reflete muito do que vivemos e os nossos comportamentos. Muitas vezes temos um bloqueio e nem percebemos porquê, pessoas que têm medo do mar e nunca viveram ou estiveram perto do mar.

Como é que ensinam estas técnicas, que envolvem a energia universal aos alunos?

Todos nós nascemos com a capacidade de cuidarmos de nós e da nossa vida. O Reiki desenvolve essa capacidade que já é natural em todo o ser vivo. Através da aprendizagem de técnicas e de um acompanhamento, é possível alcançar bons resultados. Temos já grandes transformações de vida e comportamentos na escola. Mas só depois de aprenderem a dominar e a se ajudarem, é que depois desenvolvemos a parte do Reiki para os outros.

Que cursos é que têm? Como é que as pessoas podem ter conhecimento dos cursos?

Todos os cursos que damos são de longa duração, para que os alunos possam ser acompanhados e esclarecido nas suas dúvidas e pratica. Podem encontrar toda a informação dos cursos e terapias na página e redes sociais da escola ou mesmo através de mim nas redes sociais.

Normalmente as pessoas associam o Reiki a algo que envolve espiritismo ou bruxaria o que é que acha sobre essa opinião pré-concebida?

Ainda é normal associarem o Reiki à bruxaria ou a espíritos, mas o Reiki é uma terapia que não utiliza nada externo é apenas um potenciar do que já é natural no ser humano. Reiki é uma energia de bem, que visa ajudar as pessoas a melhorarem a sua vida e condição. Todos nós temos uma capacidade de regeneração e de gestão emocional, e o que o Reiki faz é potenciar isso. Para que possamos viver uma vida mais pacifica e feliz. Ninguém no Reiki tem de acreditar ou de deixar de acreditar em algo. É mesmo simples e natural.

O que é que gostaria de dizer para que as pessoas venham experimentar esta nova

vertente terapêutica?

O melhor que podemos fazer pela nossa vida é cuidarmos de nós e conhecermo-nos. E é isso que ajudamos aqui. Todos temos a capacidade de mudar e de melhorar a nossa vida.Começamos a entender o que é e o que é não é melhor para nós. A ideia é quanto mais uma pessoa se conhece mais se empodera. Nós podemos tornar a nossa vida mais feliz e pacifica, mas é um processo que requer dedicação e tempo. O Reiki é uma forma de empoderarmos a nossa vida. 

Morada: Rua da Columbófila nº20 Fânzeres, Gondomar

Contacto Telefónico: 967 363 280 

E-mail: [email protected]
Site: www.centroescolagoin.com

Facebook: GO-IN Centro Escola

Instagram: go.in.centro.escola 

Últimas Notícias

COLOR RUN REGRESSA A GONDOMAR

4/07/2024

FESTAS EM HONRA DE SANTA BÁRBARA REGRESSAM A 6 DE JULHO

2/07/2024

Jovem Gondomarense é Campeão Nacional de Esgrima

25/06/2024

Cinema nos Moinhos regressa a 20 de Julho

20/06/2024

Leões Valboenses comemoram o 70º aniversário e têm nova direção

19/06/2024

Hugo Midão atua em palcos gondomarenses

18/06/2024

Festa em Honra de São Pedro e São Paulo regressa com nova comissão e muitas novidades

17/06/2024

Universidade Fernando Pessoa lança Curso de Medicina em Gondomar

17/06/2024