Concelho de Gondomar Desporto Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim Informação

Dancingstar - Associação Valboense de Dança aposta em novas modalidades

[caption id="attachment_16769" align="alignleft" width="300"]Dancingstar - fevereiro 2019 Vadim Potapov e Maria João Correia na Dancingstar / Foto: Joana Aleixo[/caption]

Ao longo do último ano, a associação valboense de dança Dancingstar expandiu o seu leque de modalidades graças à nova aposta em diferentes áreas artísticas.

Apesar de ser uma associação dedicada às danças urbanas, no último ano a Dancingstar fez uma aposta crescente em diversas modalidades que se distanciam do mundo da dança mas que Maria João Correia, presidente da associação, afirma “serem atividades que complementam na perfeição a dança, visto serem disciplinas onde se trabalham a autoestima, o corpo e o espaço”.

Foi com a abertura do atelier de Expressão Dramática que se levou mais uma vez o nome desta coletividade a outro patamar, com a sua participação no Encontro Luso-Galaico que se realizou na Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto. A presidente, mais conhecida por “Ju”, acredita que “os pais devem apostar nesta vertente porque é quando as crianças conseguem sonhar e ser aquilo que no dia a dia não são”.

Com gosto pela área desde cedo, Paula Guimarães, uma das monitoras do atelier, revela que desde cedo sonhou com este projeto, “uma ideia onde as crianças fossem felizes”. A estudante de Educação relembra ao nosso jornal, que a participação nas aulas de Expressão Dramática é bastante enriquecedora para as crianças principalmente no “desenvolvimento de inteligências múltiplas que não são trabalhadas nas escolas”.

Já a abertura das aulas de Ritmos, segundo Maria João, “tem como objetivo fomentar a saúde física e mental”. Com uma carreira de excelência, Vadim Potapov foi recebido pelas Dacingstar para lecionar o novo estilo de aula. Professor, dançarino, coreógrafo, participante em vários programas televisivos e campeão nacional de danças de salão por cinco vezes consecutivas, Vadim reconhece a dificuldade de se ser dançarino em Portugal e afirma que neste momento a sua prioridade é “ser professor a tempo inteiro e dançarino em alguns grupos”.

A aula Ritmos centra-se num estilo de aula fitness, conforme explica o professor: “comecei a criar o meu estilo de aula, onde se repete bastante os movimentos, mas sempre a dançar”. Para este género de aula é igualmente importante a escolha de músicas mais comerciais e ritmadas.

A Dancingstar - Associação Valboense de Dança foi fundada em 2008. Desde então começou a ganhar maior reconhecimento, sobretudo após a cedência da antiga Escola da Giesta, junto à Escola Secundária de Valbom.

Leonor Pinto, aluna de Expressão Dramática, aprova a nova modalidade “Esta experiência no atelier de expressão dramática está a ser inesquecível. Entrei apenas para experimentar e agora posso dizer que para mim o teatro é uma família.”

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025