Desporto Informação

Corrida da República espera 1300 participantes a 5 de outubro

Corrida da RepublicaA poucos dias de se concretizar, a Corrida da República - que irá decorrer em Rio Tinto, Fânzeres e S. Cosme – reúne algumas centenas de inscritos mas ambiciona chegar aos 1300.

Com o objetivo de “revolucionar o conceito da prática desportiva em circuitos citadinos, juntando o aspecto cultural das freguesias envolventes ao desporto e contando com a boa disposição e a energia de todos os participantes”, a Corrida da República vai unir, a 5 de outubro, as freguesias de Rio Tinto, Fânzeres e S. Cosme, com uma corrida de 10 quilómetros ou caminhada de cinco, tendo como pano de fundo a avenida da Conduta e as principais artérias destas localidades. A organização fica a cargo das juntas envolventes e da empresa EventSports. Ao Vivacidade, o presidente da União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim, José António Macedo, referiu que a iniciativa “vai dar à população das seis freguesias a oportunidade de caminhar e correr, num dia muito importante, o 5 de outubro.” Já Carlos Ferreira, da EventSports, promete para o dia “muita animação com um ginásio envolvido, animadores para as crianças e muito mais.” “Outra qualidade desta prova é o facto de termos conseguido juntar três partidos políticos distintos na organização do evento e no dia da República”, acrescentou.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025