Está a chegar a noite que celebra a sétima arte em Fânzeres e São Pedro da Cova. Semelhante a outros anos, o evento irá decorrer no auditório da Junta de Freguesia em São Pedro da Cova, pelas 21h 30 min, do dia 29 de outubro.
[caption id="attachment_24588" align="aligncenter" width="390"] Sofia Martins, Presidente da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova[/caption]A entrada é gratuita e no evento, para além de assistir à entrega de prémios, as pessoas poderão visualizar as curtas premiadas desta 7ª edição.
Segundo Sofia Martins, Presidente da União de Freguesias, “o número de participantes desta edição foi muito positivo”. Para a responsável, as participações superaram todas as expectativas dos envolvidos.
“Este ano, nós queremos fazer a cerimónia de entrega de prémios de forma diferente, queremos inovar. Por isso, queremos criar algo mais emblemático, que tenha outra envolvência, para que esta cerimónia seja um elevar deste prémio”, a edil acredita que ao fazê-lo irá incentivar ainda mais a participação nas edições futuras.
Sofia Martins não nos quis adiantar muitos detalhes, pois afirma ser surpresa, no entanto sublinha que “a mística do cinema irá estar presente”. Para a organização, todas as pessoas do concelho, bem como da união de freguesias estão convidadas, mediante à lotação do espaço.
“No fundo, esperamos que esta cerimónia potencie este prémio que já existe há sete anos e que a Junta de Freguesia abraçou com o intuito de prolongar pelos próximos anos, porque acreditamos que é uma iniciativa que enaltece o nome desta União de Freguesias”, acrescenta.
Os organizadores do evento acrescentam que de ano para ano, sentem um aumento na qualidade das curtas apresentadas neste concurso e que, este ano, “a qualidade das curtas são muito boas”.
Este evento conta com o apoio do Castro Imóveis - Serviços Imobiliários. ■