
De 21 a 24 de fevereiro, o Centro Social de Soutelo irá promover a Semana da Parentalidade. A iniciativa irá discutir os desafios para o futuro.
O Centro Social de Soutelo - equipa de RSI e os projetos de intervenção comunitária “A Escolha é Tua – E6G” e “Projet’Arte” – em parceria com a Segurança Social, Câmara Municipal de Gondomar, CPCJ de Gondomar, Junta de Freguesia de Rio Tinto, Escola Secundária de Rio Tinto e a Assistência a Tuberculosos do Norte de Portugal vão dinamizar uma semana dedicada às questões da parentalidade.
A iniciativa intitulada “Parentalidades: Vivências e Desafios” decorrerá de 21 a 24 de fevereiro, no auditório da Escola Secundária de Rio Tinto (ESRT) e no antigo Liceu Martim Fernandes.
O evento visa formar técnicos com várias ações destinadas aos agregados familiares em acompanhamento e à comunidade em geral. O encontro técnico vai realizar-se no dia 21 de fevereiro, no auditório da ESRT, e contará com a presença de Paulo Guerra, juiz desembargador, e de um grupo de investigadoras do Grupo de Investigação e Intervenção em Acolhimento e Adoção da Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade do Porto, coordenado por Maria Barbosa-Ducharne.
O seminário terá início às 9h.