Concelho de Gondomar Foz do Sousa e Covelo Informação Lomba Melres e Medas Política

CDU denuncia perda de duas praias fluviais

[caption id="attachment_17325" align="alignleft" width="300"]Praias Fluviais CDU - junho 2019 A deputada Ângela Moreira visitou as praias fluviais de Gondomar / Foto: Direitos Reservados[/caption]

A CDU Gondomar denunciou, no dia 15 de junho, a perda, em 2018 e 2019, de duas das três praias classificadas, mais concretamente Zebreiros (Foz do Sousa) e Melres.

Numa iniciativa que contou com a presença da deputada do PCP na Assembleia da República, Ângela Moreira, os eleitos locais da CDU visitaram o areal de Zebreiros para exigir “medidas, fiscalização e vigilância nas praias de Gondomar” no primeiro dia da época balnear.

“A falta de informação e o silenciamento por parte da Câmara tem uma dupla gravidade: i) a falta de segurança e a saúde pública das populações; ii) a cumplicidade com os responsáveis pelos focos de poluição”, acrescenta, em tom crítico, o comunicado da CDU.

“Continuaremos a exigir informação da Agência Portuguesa do Ambiente sobre o funcionamento das ETAR's e sobre a fiscalização de todas as ligações ilegais, a exigir do Ministério do Ambiente um plano para a valorização do mais importante recurso hídrico da região, a exigir mais fiscalização das autoridades que fazem a gestão e fiscalização do Douro”, conclui a nota dos comunistas.

Recorde-se que em Gondomar apenas a praia da Lomba continua a ser classificada.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025