Informação Política

CDU defendeu suspensão do aumento das rendas na Assembleia Municipal

[caption id="attachment_16755" align="alignleft" width="300"]CDU Assembleia - fevereiro 2019 A CDU viu a sua proposta rejeitada na Assembleia Municipal de Gondomar / Foto: Arquivo Vivacidade[/caption]

A coligação PCP/PEV apresentou à Assembleia Municipal de Gondomar, no dia 25 de fevereiro, uma proposta para a suspensão do aumento das rendas e criação de um regulamento de gestão da habitação pública municipal.

A proposta foi rejeitada pela maioria PS, com a abstenção do PSD e do Movimento Indepentende Valentim Loureiro.

"Salienta-se a enorme contradição dos eleitos do PS que nas Assembleias de Freguesia de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim, Rio Tinto e Fânzeres e São Pedro da Cova, viabilizaram propostas para a suspensão das rendas e criação de um regulamento municipal, mas que, na Assembleia Municipal, perante um proposta com o mesmo conteúdo, alteraram o voto e impediram a aprovação da iniciativa da CDU", informa esta coligação em comunicado.

"A CDU considera inaceitável a manutenção deste aumento exorbitante das rendas, quando o Município tem todas as ferramentas legais para o suspender e criar um novo regulamento mais favorável aos moradores. Este processo é apenas mais um exemplo deste mandato da maioria PS, marcado por sucessivos aumentos: IMI, água, resíduos, rendas, entre outros. Perante outras propostas e outras alternativas, tem sido prática corrente desta maioria PS a intolerância na discussão democrática com as outras forças políticas e o diálogo com os munícipes em matérias fundamentais para o concelho", acrescenta a nota enviada à imprensa.

Por fim, a CDU promete não desistir de lutar contra o aumento das rendas e por um novo regulamento de gestão da habitação pública municipal.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025