Concelho de Gondomar Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim Informação Sociedade

“Campus Artístico” da APPC na 6.ª edição

[caption id="attachment_11904" align="alignleft" width="300"]APPC - junho 2018 A APPC participou no 6.º Campus Artístico / Foto: Manuela Santos[/caption]

Entre 21 e 27 de maio, a Associação do Porto de Paralisia Cerebral dinamizou a 6ª edição do “Campus Artístico”. A iniciativa, que se realizou em Vila Nova de Cerveira, contou com 66 participantes.

Durante sete dias de trabalho, em residência, foi criado um diálogo artístico que culminou com a apresentação de uma performance final na tarde de 26 de maio, no Terreiro de Vila Nova de Cerveira. “O que é isto, a arte?” foi o tema central desta edição do “Campus Artístico” da Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) com distintas “linguagens” a merecer formação: Clown, Dança e Movimento, Escrita Criativa, Escultura, Música Acústica, Música Tecnológica, Pintura e Teatro foram as propostas apresentadas.

A proposta foi de “fazer arte” nos vários workshops que integraram o programa deste ano. A obra transversal a todos os workshops foi o inovador título de Peter Handke, “A Hora Em Que Não Sabíamos Nada Uns Dos Outros”.

Foram sete dias de limitações esquecidas. Já no final, a 26 de junho, o Terreiro de Vila Nova de Cerveira encheu-se para assistir e aplaudir aqueles que foram artistas durante uma tarde de sol – num espetáculo que fez sentir especial cada um dos elementos que se atreveu a trabalhar a sério para viver aquele momento único.

Foi uma semana de gargalhadas reveladoras de alegrias espontâneas nas instalações do INATEL. O “Campus” foi cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos do Instituto Nacional para a Reabilitação.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025