Concelho de Gondomar Fânzeres e S. Pedro da Cova Informação Política

Câmara investe na requalificação em São Pedro da Cova

[caption id="attachment_9170" align="alignleft" width="300"]Câmara de Gondomar - janeiro 2017 A Câmara de Gondomar vai apostar na requalificação da zona histórica de São Pedro da Cova / Foto: Direitos Reservados[/caption]

A Câmara Municipal de Gondomar deliberou, a 8 de fevereiro, avançar para a requalificação da zona histórica de Beloi/Ramalho, em São Pedro da Cova.  

O Município de Gondomar vai investir 850 mil euros, acrescidos de IVA, na requalificação de vários arruamentos na zona histórica de Beloi/Ramalho, em São Pedro da Cova.

A intervenção poderá vir a ter financiamento no âmbito do eixo Regeneração Urbana do Programa Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

“Apostamos nesta zona de São Pedro da Cova porque é uma das mais degradadas daquela freguesia. Existiu ali um crescimento clandestino e desordenado, numa zona com muita população e sem infraestruturas de apoio que foi fustigada pelos incêndios no último verão”, afirma Marco Martins, presidente da Câmara de Gondomar.

Do caderno de encargos do ensino público da empreitada, constam as ruas de Beloi, Cangostas e Pedrogo, a Travessa de Pedrogo e as ruas Nossa Senhora das Mercês e do Ramalho, que vão receber infraestruturas de águas pluviais e pavimentação betuminosa.

“Investimento há muito reclamado pelas populações” Em comunicado, a União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova considerou o investimento “crucial para a freguesia e, em particular, para as populações que vivem nos referidos lugares”. “Um investimento há muito reclamado pelas populações e pela Junta de Freguesia”, lembrou a autarquia.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025