[caption id="attachment_7780" align="alignleft" width="300"]Câmara Municipal de Gondomar - julho 2016 As sessões de esclarecimento são promovidas pela Câmara Municipal de Gondomar / Foto: Direitos Reservados[/caption]

A Câmara Municipal de Gondomar está a dinamizar um conjunto de sessões de esclarecimento sobre o processo de legalização de construções ou obras não licenciadas.

O Município de Gondomar está a esclarecer os munícipes sobre a possibilidade de legalizarem construções ou obras não licenciadas ao abrigo da disposição transitória do Plano Diretor Municipal (PDM).

As sessões de esclarecimento tiveram início em Melres, no dia 14 de julho, e passaram já pela Foz do Sousa e São Cosme, estando a última sessão prevista para a freguesia da Lomba, pelas 21h, no dia 28 de julho.

Os pedidos de vistoria com vista à legalização de construções ou obras não licenciadas podem ser apresentados até ao próximo dia 10 de novembro. A possibilidade está prevista no PDM atualmente em vigor, que permite licenciar as edificações com uso habitacional, de serviços e armazenagem existentes à data da publicação do documento que ordena o território gondomarense.

Para que possam ser legalizadas as edificações devem ser cumpridos vários requisitos disponíveis no site da Câmara de Gondomar.

Os pedidos de vistoria poderão posteriormente dar lugar a intervenções propostas pelos interessados ou solicitadas pela autarquia.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025