Informação Política

Bloco quer “estratégia bem definida” para ambiente

[caption id="attachment_10490" align="alignleft" width="300"]Ambiente para BE - setembro 2017 O Bloco de Esquerda tem propostas para o setor do Ambiente / Foto: Arquivo Vivacidade[/caption]

Rui Nóvoa, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Gondomar, quer “uma estratégia bem definida” para as questões ambientais.

 

No que diz respeito ao dossiê ambiental, Rui Nóvoa, que irá encabeçar a candidatura do Bloco de Esquerda ao Município de Gondomar tem as prioridades bem definidas. O candidato diz que o setor “é muito sério” e defende que o próximo executivo deve “ter uma política muito concertada e com uma estratégia bem definida para dar resposta às questões ambientais”.

“O BE Gondomar teve sempre uma grande preocupação pelas questões ambientais e muito concretamente no problema do rio Tinto, mas não só”, afirmou Rui Nóvoa.

De acordo com o bloquista, o projeto do intercetor do rio Tinto dá bons sinais, contudo, mostra-se preocupado com as obras que estão a ser desenvolvidas no terreno. “A ribeira da Castanheira, por exemplo, parece estar a ser entubada e de maneira alguma aceitaremos que se entube mais linhas de água”, disse Rui Nóvoa.

O candidato defendeu ainda a colocação de passadiços à volta dos cursos de água do concelho e recomendou “transportar a luta” para os rios Torto, Ferreira e outros. “Todos eles têm de merecer da parte do Município uma resposta porque os cursos de água são bens para toda a população”, conclui.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025