EXPO GONDOMAR

BDR: Há 18 anos a dar movimento às marcas em Portugal

Há 18 anos que a BDR | Bandeiras e Mastros tem como missão dar movimento às marcas em Portugal. Esta empresa especializada na comercialização de bandeiras, mastros e outros suportes de comunicação, consegue oferecer soluções que se complementam e é hoje uma referência no mercado nacional algo que, segundo explica Bárbara Magalhães, diretora comercial da BDR, se explica pelo facto de pensar "nos desafios que os clientes enfrentam diariamente e em como os apoiar para os ultrapassar".

O segredo para o sucesso da BDR: "São 18 anos de trabalho duro", sublinha a responsável. Para a BDR, vocação, formação de qualidade e amor pela profissão são requisitos essenciais de qualquer equipa que procura bons resultados, mas por si só não são suficientes. "É necessário comprometimento com as atividades desenvolvidas, o que implica muito trabalho", resume Bárbara Magalhães. 

Estes foram 18 anos de aprendizagem. A BDR encara a humildade como uma característica fundamental para as empresas e as pessoas poderem crescer. E é por isso que para esta empresa, os percalços são sempre encarados como importantes oportunidades de aprendizagem, contribuindo para elevar ainda mais a qualidade dos serviços prestados. 

Reconhecendo a importância das empresas se manterem atualizadas para prosperarem no mercado contemporâneo, marcado por profundas e constantes alterações, a BDR procura sempre antecipar mudanças e tendências para estar na vanguarda e fornecer soluções otimizadas aos clientes. A prová-lo e a reforçar o seu compromisso de responsabilidade social, está a recente parceria com a ColorADD, sistema de identificação de cores para daltónicos. 

A comunicação com clareza e a honestidade com todos os seus clientes e fornecedores são as principais características da atuação da BDR - Bandeiras e Mastros, tendo como resultado relações verdadeiras que fortalecem os negócios. Afinal toda a empresa é feita por pessoas e destina-se a pessoas.

São, portanto, confirma Bárbara Magalhães, "18 anos de atuação bem-sucedida no mercado", com a BDR a disponibilizar um portfólio de serviços bastante diversificado e clientes de diferentes portes e ramos de atuação que se assumem como "extremamente satisfeitos" com a parceria estabelecida. "Que venham outros tantos anos de atuação assentes nos mesmos princípios de comprometimento, com resultados e ética, para que possamos continuar juntos", sintetiza a responsável. 

Cientes de toda a potencialidade do setor do turismo para Portugal, a BDR assumiu uma estratégia na procura de ser o parceiro eleito das principais cadeias hoteleiras, operadores turísticos e agências de viagens, bem como do Turismo de Portugal, da AHP e das várias Regiões de Turismo na hora de divulgarem as suas marcas ou ações. "E podemos afirmar que o objetivo foi alcançado", sublinha Bárbara Magalhães, adiantando que o setor também trouxe destaque e notoriedade à marca.

O propósito da marca prende-se em servir o mercado com soluções de comunicação, sustentáveis, que agregam valor ao cliente e à sociedade. É acessível e alia a capacidade de adaptação à necessidade de cada cliente. 

A comunidade beneficia desta marca devido à presença ativa no apoio a entidades e iniciativas sociais, como os “Paramédicos de Catástrofe Internacional”, “Coração na rua”, “Artistas Pintores com a Boca e o Pé”, “Quercus”, entre outras. Além disto ainda são aderentes do “Portugal Sou Eu”. 

“Como empresa 100% portuguesa e orgulhosa do nosso país, o principal motivo foi também o de poder contribuir para a dinamização e divulgação do programa, ajudando a defender o que de melhor se promove em Portugal e a consciencializar os Portugueses que o que é “nacional é Bom e recomenda-se”, refere Bárbara Magalhães. Tendo como base a sensibilização dos portugueses para a compra de produtos nacionais. 

A distinção da concorrência é a marca simples e genuína, em constante evolução, com valores próprios, sentimentos e atitudes, no que faz, comunica e defende. Arregaça as mangas lado a lado com os clientes prontos para superar qualquer desafio. Quando se pergunta o que é que os define? É a essência. É uma marca humana, de afetos e relações. 

“Num setor em que todos parecem “iguais ou muito idênticos”, é preciso primar pela diferença. E ao mesmo tempo, transmitir os valores que nos caracterizam e identificam no mercado, desde o início”, afirma.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025