Concelho de Gondomar Desporto Rio Tinto

Basquetebolistas do FC Porto debateram alta competição

[caption id="attachment_5591" align="alignleft" width="300"]Iniciativa da Casa da Juventude de Rio Tinto com André Bessa e Miguel Queiroz / Foto: DR Iniciativa da Casa da Juventude de Rio Tinto com André Bessa e Miguel Queiroz / Foto: DR[/caption]

Os basquetebolistas André Bessa e Miguel Queiroz do FC Porto foram os convidados da Casa da Juventude de Rio Tinto para a iniciativa “(Dez)conversando com...”. A 6 de outubro o tema escolhido foi “Alta Competição”.

 Os atletas André Bessa, base, e Miguel Queiroz, poste, da equipa de basquetebol do FC Porto passaram pela iniciativa “(Dez)conversando com...” da Casa da Juventude de Rio Tinto para falar sobre “Alta Competição”.

André Bessa disse estar a cumprir “o sonho de uma vida” ao competir pelo FC Porto “equipa de coração” do atleta. Já Miguel Queiroz, internacional português, admitiu que a “motivação aumenta nas competições europeias e no principal escalão do basquetebol português”.

Os basquetebolistas fizeram parte do projeto Dragon Force do FC Porto que afastou a equipa da 1ª divisão nacional de basquetebol durante três anos.

Quanto às exigências de serem atletas de alta competição, ambos consideraram necessária a “capacidade de sacrifício e escolha pessoal” para serem profissionais.

A conversa contou ainda com um grupo de jovens da Escola Básica Infanta D. Mafalda que colocou várias questões aos atletas.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025