Fânzeres e S. Pedro da Cova Sociedade

Associação Cultural José Martins celebra o primeiro aniversário

A Associação Cultural José Martins fez o primeiro aniversário a 24 de Março, contudo já existia o Grupo de Cantares José Martins, há 27 anos. Hoje o Grupo de Cantares integra a Associação, que nasceu para abraçar o grupo.

Foi no Centro Democrático e Republicano de Fânzeres, que se realizou a comemoração o primeiro aniversário da Associação Cultural José Martins. Numa tarde com muita animação, música e alegria sopraram-se as velas desta recente coletividade. Estiveram presentes neste momento: a personalidade que dá nome a esta coletividade, José Martins, a vereadora da Câmara Municipal de Gondomar, Aurora Vieira, a Presidente da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, Sofia Martins, e um dos Proprietários da Drogaria Bela Vista Jaime Ferreira e Armanda Ferreira. Viveram-se momentos de partilha e convívio, com uma atuação do Grupo de Cantares liderado pela maestrina Rosa Maria, que entoaram as melhores músicas do seu reportório concluindo com o corte do bolo e um lanche.

 José Martins assinalou no seu discurso que foi “um dia especial para nós. O que estamos a fazer é muito importante e os louros vão para vós”, dirigindo estas palavras ao grupo de cantares e acrescentou que “gostaria de ter um espaço onde pudéssemos ensaiar e guardar as nossas coisas. A Sede que nós gostaríamos de ter era na Escola das Regadas. O nosso trabalho tem de ser reconhecido. São anos de muita dedicação para sermos reconhecidos e para nós seria o melhor presente do nosso primeiro ano de Associação”. O agradecimento dirigiu-se à União de Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova, pelo apoio prestado, e ao patrocinador Drogaria da Bela Vista, que têm ajudado a associação.

A Vereadora, Aurora Vieira, que fez questão de marcar presença neste primeiro aniversário, em representação da Câmara Municipal de Gondomar, relembrou que o espaço solicitado já tem um projeto prometido, contudo prometeu entregar a carta escrita ao presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins. “Isto é um espaço de felicidade, onde passam o tempo com amigos, é uma vida de trabalho. Terei todo o gosto de expor a situação”.

“É com muito orgulho que estou aqui presente, é um aniversário com longa data porque a história já é muito grande. O grupo de Cantares José Martins é um grupo de referência em Fânzeres, leva o nome da União de Freguesias pelo país inteiro. Nesta sequência a criação da Associação Cultural José Martins vem reforçar a implementação do que o Grupo de Cantares faz na nossa freguesia e no concelho, acabando por ter uma identidade própria. Salutar a parceria do Centro Republicano e Democrático de Fânzeres e a Associação José Martins, que é muito importante, porque todas reconhecem o valor umas das outras”, saliente a presidente da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova.

No final a União de Freguesias de Fânzeres e S. Pedro da Cova e o Município de Gondomar ofereceram lembranças mutuamente. 

 

 

Últimas Notícias

Rancho Folclórico de Zebreiros: 65 anos a honrar tradições

28/05/2024

Paulo Ferreira apresenta documentário nos Açores

27/05/2024

Eleições Europeias: Propostas dos partidos constituintes da Assembleia da República

27/05/2024

Rumours pretendem atuar nos grandes palcos do concelho gondomarense

23/05/2024

Gomomania promove Coração de Chocolate com Ouro Comestível

29/04/2024

Associação Cultural José Martins celebra o primeiro aniversário

24/04/2024

EUROBOL É UM EVENTO DE REFERÊNCIA NACIONAL

23/04/2024

MILHARES DE PESSOAS PRESENCIARAM O RALI DE GONDOMAR

23/04/2024