Concelho de Gondomar Cultura Fânzeres e S. Pedro da Cova Informação

Artistas Gondomar: exposição foi inaugurada na sede da ARGO

[caption id="attachment_12596" align="alignleft" width="300"] A sede da ARGO recebeu a exposição / Foto: Pedro Santos Ferreira[/caption]

A Associação Artistas de Gondomar (ARGO) inaugurou, no dia 20 de outubro, a exposição Artistas Gondomar 2018. A mostra bienal fica patente até 23 de novembro.

A ARGO inaugurou uma nova edição da exposição Artistas Gondomar, mostra que a coletividade organiza de dois em dois anos.

Este ano a principal novidade diz respeito à mudança da exposição para a sede da ARGO, no Pavilhão Municipal de Fânzeres, após vários anos na Sala Júlio Resende, no Auditório Municipal de Gondomar. A iniciativa também saiu da programação das Festas do Concelho, mas nem por isso houve perda de qualidade, de acordo com Albertino Valadares, presidente da direção da ARGO.

"Voltamos a contar com 40 artistas e 40 obras. A principal mudança é que cada artista apenas teve oportunidade de escolher uma obra para apresentar nesta exposição. De qualquer forma, ficaram todos satisfeitos e ninguém questionou a qualidade da iniciativa", afirma o pintor.

A inauguração contou com as presenças de Orlando Alves, presidente da Assembleia-Geral da ARGO, Pedro Miguel Vieira, presidente da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, Daniel Vieira, vereador da Câmara Municipal de Gondomar, Cidália Santos, presidente da Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar, e pela presença do presidente da direção da Gens'Arte.

No período dedicado aos discursos, Orlando Alves destacou o trabalho da ARGO "que não se dedica apenas a uma vertente da arte e está sempre em constante movimento". Pedro Miguel Vieira salientou a importância da "aposta na Cultura, válida e acessível para todos os cidadãos". Cidália Santos recordou os fundadores da coletividade artística e deixou um "cumprimento especial aos que lançaram a ARGO". Por fim, Daniel Vieira reforçou a importância da arte, da criação, da imaginação e da liberdade. "Uma obra de arte vale pelo seu conteúdo, mas também vale pela imaginação e criação na liberdade do seu autor", concluiu o autarca.

A Artistas Gondomar é uma mostra composta, exclusivamente, por trabalhos realizados por associados da ARGO e ficará patente até ao dia 23 de novembro, na sede da coletividade, em Fânzeres. A entrada é livre.

ARGO comemora 29.º aniversário A ARGO vai comemorar o 29.º aniversário da sua fundação no próximo dia 31 de outubro, na Quinta dos Choupos, em Fânzeres.

Últimas Notícias

Medieval de Rio Tinto

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: ANTÓNIO BRAZ

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: JOSÉ GONÇALVES

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: JOSÉ CONCEIÇÃO

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: CRISTINA COELHO

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: JOSÉ SILVA

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: PAULO DINIS

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: LEONARDO SOARES

16/09/2025