[caption id="attachment_7070" align="alignleft" width="300"]APPC - Congresso Nacional de Formação Profissional 2015 A Associação esteve representada em Lisboa / Foto: Direitos Reservados[/caption]

A Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) participou, no dia 31 de março, no 3.º Congresso Nacional da Formação Profissional.

A iniciativa, que visou dinamizar o setor da formação profissional, designou-se “Pensar a Formação” e assumiu como objetivo a partilha de experiências e conhecimentos dos especialistas da área da formação profissional em Portugal.

Entidades como a APPC, Universidade de Aveiro, Microsoft, Jerónimo Martins, entre outras, partilharam o palco do auditório do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) para apresentarem os modelos de formação das suas organizações.

Os cerca de 500 congressistas foram participantes ativos na reflexão sobre as potencialidades das práticas de formação com vista à integração e renovação das competências em contexto de trabalho.

Marlene Fonseca, gestora da formação da APPC, participou como oradora no painel “Capacitação e Inclusão Social: Boas Práticas em contexto de trabalho”, apresentando o modelo “Prática em Contexto de Trabalho dos Cursos Profissionais de Formação Inicial”. As questões levantadas por Marlene Fonseca serviram de ponto de partida para a moderação de João Carlos Dias – que, após a discussão, encerrou o painel reconhecendo que “muito se tem feito, mas com toda a certeza ainda há muito para fazer”.

Últimas Notícias

ÁGUAS DE GONDOMAR VOLTA A SER DISTINGUIDA COM O SELO DE QUALIDADE EXEMPLAR DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO

19/11/2025

Albertina Rocha: uma mulher centenária

19/11/2025

Jovens dão frutos nas artes marciais

19/11/2025

Documentário nos Moinhos de Jancido irá ser transmitido na SIC

19/11/2025

“No topo da pirâmide do poder político temos de ter alguém que una”

19/11/2025

Não sabe o que oferecer no Natal, a GB Gourmet ajuda-o

19/11/2025

Gondomarinho Business Hub: Há um ano a mudar a vida das empresas

19/11/2025

Empreendimento Estrelas do Douro reforça aposta turística na Foz do Sousa

19/11/2025