Concelho de Gondomar Sociedade

ALTRUÍSMO FOI O TEMA DO DDC SAMSYS 2025

O DDC SAMSYS 2025 teve como tema principal o altruísmo. Uma iniciativa que pretende ensinar, apoiar, e melhorar os cidadãos. Ruben e Samuel Soares são os principais responsáveis por este evento, que decorreu no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

É fácil de ano para ano conseguir reinventar-se?

Realmente é um gigante desafio de ano para ano reinventar, trazer algo de novo, diferente, mas manter a essência da partilha, a essência do tema que está em cima da mesa este ano: o Altruísmo. Temos feito desde o dia 0 com uma base de génese de altruísmo de dar sem pedir nada em troca. Desde a primeira edição este evento é de entrada gratuita. Suportamos os custos inerentes em todos os aspetos. Felizmente também temos o apoio e a ajuda de algumas empresas que se identificam connosco, é um desafio enorme, reinventarmo-nos, trazer pormenores que não se veem em palco, é algo que não se vê se correr tudo bem, se não correr tu vês. 

Qual é o segredo para atingir este patamar?

Foram mais de 1000 horas da equipa, a alinhar, a definir, o desenho das coisas, o trabalho com a equipa de catering, a regra de dispor dos expositores, são horas e horas de trabalho, é verdade, mas também dá muita gratificação poder fazer um evento destes para dar valor à sociedade, fazemos de coração e com, sobretudo, com altruísmo. 

Como vê o impacto que este evento, cada vez mais, tem a nível nacional?

É delicioso. Tendo em conta que este ano os parques de estacionamento em redor, normalmente, com capacidade para albergar todos os visitantes, este ano não teve essa possibilidade e claramente temos aqui um desafio de logística. 

Como resolver este problema?

A nossa intenção é para o ano, no dia 5 de Junho, ainda, conseguir estar aqui no Multiusos de Gondomar, temos de trabalhar com o Município a questão do estacionamento, dos locais para os expositores, temos uma relação umbilical com o município, nascemos aqui. Fazemos gosto que este evento esteja aqui. Que seja uma forma de as pessoas conhecerem o nosso município. 

Qual foi o ponto alto?

Não consigo eleger o ponto alto do evento, tivemos um excelente painel de oradores. 

A quem gostariam de agradecer?
Queremos agradecer a tantas e tantas pessoas que se me esquecer de alguma peço perdão. Quero começar por agradecer ao Município, a toda a equipa Samsys, a todos os sponsors, em especial aos que mais investem e nos ajudam a suportar os custos financeiros, a todos os participantes, aos que divulgam, dão a conhecer, a ideia é levar as mensagens, princípios e experiências.  Agradecer à nossa família e a toda a comunidade que faz que este evento seja aquilo que é. Este ano tivemos mais de 8 mil e 500 inscrições é muito gratificante. 

 

Últimas Notícias

Medieval de Rio Tinto

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: ANTÓNIO BRAZ

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: JOSÉ GONÇALVES

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: JOSÉ CONCEIÇÃO

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: CRISTINA COELHO

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: JOSÉ SILVA

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: PAULO DINIS

16/09/2025

ENTREVISTA CANDIDATO À UNIÃO DE FREGUESIAS S.COSME (GONDOMAR), VALBOM E JOVIM: LEONARDO SOARES

16/09/2025