Concelho de Gondomar Cultura Fânzeres e S. Pedro da Cova Informação

Albertino Valadares renova mandato na ARGO

[caption id="attachment_6402" align="alignleft" width="200"]Albertino Valadares, presidente da direção da ARGO Albertino Valadares, presidente da direção da ARGO / Foto: Pedro Santos Ferreira[/caption]

Albertino Valadares, presidente da direção da Associação Artística de Gondomar (ARGO), renovou o mandato para o biénio 2016/2017, a 13 de fevereiro, na sede da ARGO.

“O que me motiva a continuar são as pessoas que me acompanham ao longo destes 10 anos”, começa por dizer Albertino Valadares. O presidente da direção da ARGO foi novamente eleito para o cargo durante o biénio 2016/2017 e tem como objetivo principal a “continuidade do trabalho desempenhado pela associação”.

O pintor é presidente da Associação Artística de Gondomar há 12 anos e promete manter a aposta nas exposições bienais organizadas pela coletividade. “Este ano temos o regresso do prémio Arte.Erótica, em março, e do prémio Artistas.Gondomar, inserido nas Festas do Concelho. Além disso, temos sempre exposições patentes na nossa sede – na Biblioteca de Fânzeres – e mantemos colaborações ativas com as Juntas de Fânzeres e de Rio Tinto”, afirma Albertino Valadares.

O dirigente associativo considera, no entanto, que uma eventual mudança da ARGO para um local mais central “poderia ser benéfica para a coletividade”.

A ARGO tem atualmente cerca de 160 associados ativos.

Prémio Arte.Erótica regressa em março

No dia 5 de março o prémio Arte.Erótica regressa ao concelho. A exposição bienal contará este ano com a participação de 96 autores e um total de 83 trabalhos expostos na Casa Branca de Gramido. A mostra vai contar também com exposições individuais de Carlos Costa e Aurélio Mesquita.

“Era bom que o pelouro da Cultura tivesse em atenção as nossas atividades e que não deixasse perder a qualidade dos catálogos de exposição que fazemos. No prémio Arte.Erótica vamos ter um apoio de três mil euros mas metade será para o prémio, o que nos deixa pouca margem para fazermos a elaboração de um bom catálogo”, lamenta Albertino Valadares.

O prémio para os artistas premiados mantém-se nos 1500 euros.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025