
Os alunos do Agrupamento de Escolas de Valbom já podem usufruir de aulas de reiki. A implementação da terapia visa melhorar o desempenho escolar dos alunos.
O Agrupamento de Escolas de Valbom já têm à disposição dos alunos aulas de reiki. A terapia de origem japonesa foi implementada no Agrupamento para ajudar os estudantes a melhorar o desempenho académico.
De acordo com a professora de Língua Portuguesa, Sara Matos, a “necessidade de melhoria dos resultados dos alunos” foi a principal razão para a introdução desta terapia nas escolas daquele agrupamento.
Para a professora, a “busca do bem-estar geral” irá proporcionar aos alunos “momentos de relaxamento” através da “canalização de energia que vem do universo”. Segundo a docente, “as vertentes física, emocional, espiritual e mental dos alunos podem beneficiar com as terapias”.
A iniciativa do Agrupamento de Escolas de Valbom prevê sessões grátis, com inscrição obrigatória, que serão ministradas em regime de voluntariado por terapeutas de reiki de terceiro nível. Cada sessão terá a duração média de 30 minutos.
As sessões de reiki estão disponíveis para todos os alunos do Agrupamento de Valbom e poderão, segundo Ana Barbosa, diretora do agrupamento, “ser alargadas aos professores e auxiliares que quiserem inscrever-se”.