
A ACGITAR promoveu, no dia 15 de abril, um concerto solidário com o intuito de angariar fundos monetários para o tratamento hospitalar do gondomarense Vasco Balio.
No final do ano passado, após duas deslocações às urgências hospitalares com demonstrações de dor e défices severos de incapacidade, Vasco Balio realizou uma ressonância magnética que revelou uma hérnia discal na coluna torácica em estado avançado. O diagnóstico levou músico gondomarense a ser submetido a uma intervenção cirúrgica de urgência que o incapacitou com uma paraplegia e a perda de 80% das funcionalidades corporais.
Desta forma, a Associação Cultural Geral Independente de Trabalhadores Amadora e Recreativa, tendo conhecimento das dificuldades económicas que Vasco e a sua família atravessam, organizou na sua sede um concerto de cariz solidário.
A iniciativa visou angariar fundos monetários que contribuíssem para as constantes necessidades de reabilitação de Vasco Balio, num concerto da banda John Wesley Harding (banda tributo a Bob Dylan), na qual Vasco também é membro.
Segundo a organização, “a participação solidária dos associados e gondomarenses excedeu qualquer expectativa, tendo a sede social da ACGITAR atingido a lotação máxima”.
O valor angariado, fruto das entradas no concerto (2,5 euros), venda de produtos alimentares nas instalações e doações irá reverter para a continuidade dos tratamentos hospitalares de Vasco Balio.