Desporto Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim Informação

47.º Grande Prémio Centro Ciclista de Gondomar estreou competição no escalão sub23

[caption id="attachment_5364" align="alignleft" width="300"]A prova contou este ano com o escalão sub 23 / Foto: Arquivo Vivacidade A prova contou este ano com o escalão sub 23 / Foto: Arquivo Vivacidade[/caption]

A 47ª edição do Grande Prémio Centro Ciclista de Gondomar, realizou-se nos dias 5 e 6 de setembro, e contou com a participação de 85 ciclistas divididos num total de 15 equipas. A principal novidade foi a estreia do escalão sub23 na prova gondomarense.

 José Fernandes, no escalão sub23, e Gonçalo Leaça, no escalão de juniores, foram os vencedores do 47. Grande Prémio Centro Ciclista de Gondomar. Os atletas das equipas Anicolor e LA Alumínios/SGR Ambiente/CC A. Paio Pires, respetivamente, levaram a melhor sobre a concorrência e garantiram a chegada ao pódio em 1.º lugar.

A estreia do escalão sub23 na prova foi considerada “importante” pela organização. “Quisemos dar mais e apostar forte nesta prova, por isso apresentamos outra qualidade de atletas e os sub23 vieram ajudar-nos”, afirmou Jorge Silva, presidente do Centro Ciclista de Gondomar.

O dirigente associativo viu nos dois dias de prova, na alteração do local do palco e no estímulo dado aos atletas uma “compensação pelo esforço desportivo” de percorrer cerca de 70 quilómetros.

Jorge Silva, lamenta, contudo, a falta de apoio da Câmara de Gondomar. O responsável refere o apoio da autarquia a “empresas privadas que organizam provas desportivas” como um “mau exemplo perante as entidades públicas sem fins lucrativos que fazem o mesmo”.

Manuel Pinto, presidente da Associação de Ciclismo do Porto (ACP), também marcou presença na competição e salientou o “bom pelotão e o crescimento da prova” como aspetos positivos do Grande Prémio Centro Ciclista de Gondomar.

 

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025