Nuno Pontes Vozes da Assembleia Municipal

Uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma.

Realizou-se no dia 7 de dezembro, a sessão ordinária da Assembleia Municipal, onde se discutiu e aprovou o orçamento e as GOP para o ano de 2023.

Como expectável, o orçamento foi aprovado com os votos a favor da maioria socialista, a abstenção do PAN, tendo as restantes forças políticas votado contra.

No nosso entender, mais um orçamento de ilusionismo, de uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma.

Em tempos difíceis como os que atravessamos, chegados ao fim de 2022, os Gondomarenses continuam a pagar água D ́Ouro, um problema que ia ser resolvido, mas que parece estar sem resolução à vista.

Já por nós foi dito que o IMI, é dos impostos mais injustos que temos no nosso país. Admitimos que houve uma diminuição do valor, mas residual. Não terá impacto na melhoria da vida dos Gondomarenses. Este imposto deveria ter uma redução para a taxa mínima de 0,3% em todas as freguesias, não havendo discriminações nem negativas nem positivas.

Tendo em conta toda a conjuntura, dois anos difíceis de uma luta contra uma pandemia, que ainda não deu totalmente tréguas, a invasão da Ucrânia pela Rússia, e a inflação galopante, o executivo decidiu não devolver parte do IRS, que certamente ia possibilitar desafogar um pouco quem tantas dificuldades tem passado.

Mais uma vez o executivo decidiu não levar em conta as nossas propostas, ressalvamos uma que era no nosso entender primordial, a criação de um verdadeiro gabinete e plano municipal de prevenção à corrupção isento e uma mais-valia para a população e município.

Infelizmente, mais linhas eram necessárias para expor as fragilidades e o esquecimento dos Gondomarenses e das suas dificuldades.

Aproveitamos para desejar um Santo Natal e um excelente Ano de 2023.

Últimas Notícias

Entrevista a Pinto da Costa

19/04/2024

Entrevista a Nuno Lobo

19/04/2024

Entrevista a André Villas-Boas

19/04/2024

39ª EDIÇÃO DO FETAV COMEÇA A 6 DE ABRIL

2/04/2024

Universidade Sénior de Gondomar já é maior de idade

27/03/2024

CMOS COMEMORA PRIMEIRO ANO E BATE RECORDE NO TEMPO DE DESPACHO DE MEIOS

26/03/2024

EUROBOL TRAZ A GONDOMAR VÁRIAS EQUIPAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

26/03/2024

Walking Football um desporto que combate o isolamento

26/03/2024