Aproximadamente um mês se passou desde a tomada de posse dos órgãos autárquicos. Se a nível local, pouco ou nada se alterou no nosso município, já a nível nacional as mudanças foram muitas.
Desde logo, a não aprovação do orçamento de estado para 2022, parece-nos completamente contraproducente para um país a tentar recuperar economicamente de uma crise pandémica.
O PAN, como é seu apanágio, manteve ao longo do processo de votação orçamental uma postura de responsabilidade e diálogo, procurando sempre a melhor solução possível para o país. Essa é a postura que pretendemos ter no nosso concelho, uma postura séria e de diálogo construtivista com o executivo e os restantes partidos, sempre em prol da melhoria das condições de vida dos gondomarenses, como em prol de um concelho cada vez mais verde e sustentável.
Assim sendo, para o Orçamento Municipal de Gondomar iremos propor medidas sensatas, com a intenção de impactar de forma reduzida as contas, sendo que com vontade política para as implementar, estas irão beneficiar a população. Nota ainda para a cimeira COP26, que para nós ficou bastante aquém dos objetivos mínimos necessários, o que só realça o muito que ainda há a fazer na educação ambiental e na aposta num estilo de vida mais sustentável.
No PAN Gondomar trabalhamos diariamente para essa mudança de paradigma e ambicionamos que Gondomar seja cada vez mais um exemplo dessa mudança.