Opinião Ricardo Couto Vozes da Assembleia Municipal

UM CONCELHO CADA VEZ MAIS VERDE

Aproximadamente um mês se passou desde a tomada de posse dos órgãos autárquicos. Se a nível local, pouco ou nada se alterou no nosso município, já a nível nacional as mudanças foram muitas.

Desde logo, a não aprovação do orçamento de estado para 2022, parece-nos completamente contraproducente para um país a tentar recuperar economicamente de uma crise pandémica.

O PAN, como é seu apanágio, manteve ao longo do processo de votação orçamental uma postura de responsabilidade e diálogo, procurando sempre a melhor solução possível para o país. Essa é a postura que pretendemos ter no nosso concelho, uma postura séria e de diálogo construtivista com o executivo e os restantes partidos, sempre em prol da melhoria das condições de vida dos gondomarenses, como em prol de um concelho cada vez mais verde e sustentável.

Assim sendo, para o Orçamento Municipal de Gondomar iremos propor medidas sensatas, com a intenção de impactar de forma reduzida as contas, sendo que com vontade política para as implementar, estas irão beneficiar a população. Nota ainda para a cimeira COP26, que para nós ficou bastante aquém dos objetivos mínimos necessários, o que só realça o muito que ainda há a fazer na educação ambiental e na aposta num estilo de vida mais sustentável.

No PAN Gondomar trabalhamos diariamente para essa mudança de paradigma e ambicionamos que Gondomar seja cada vez mais um exemplo dessa mudança.

Últimas Notícias

As marcas do 25 de Abril e a importância dos 50 anos do fim da ditadura e da conquista da liberdade

22/04/2024

Rancho Regional de Fânzeres celebra 45 anos

22/04/2024

Entrevista a Pinto da Costa

19/04/2024

Entrevista a Nuno Lobo

19/04/2024

Entrevista a André Villas-Boas

19/04/2024

39ª EDIÇÃO DO FETAV COMEÇA A 6 DE ABRIL

2/04/2024

Universidade Sénior de Gondomar já é maior de idade

27/03/2024

CMOS COMEMORA PRIMEIRO ANO E BATE RECORDE NO TEMPO DE DESPACHO DE MEIOS

26/03/2024