João Resende Figueiredo Opinião

Portugal (e Gondomar) a Crescer

Ao longo dos últimos 2 anos, este espaço tem sido a montra onde denuncio e elenco a forma como Gondomar tem sido (mal) gerido e como isso tem levado a uma estagnação do concelho, impedindo o crescimento que poderia ter.

Há mesmo muito para mudar em Gondomar e não sendo possível descrever tudo neste texto, opto por resumir o essencial:  um atraso de mais de 20 anos para recuperar, uma economia local para dinamizar, um mercado imobiliário para soltar e um concelho à espera de ser descoberto. Para tudo isto, basta criarmos as condições certas e as oportunidades serão imensas.  

É verdade que vários dos males que assolam o nosso Município advêm de uma gestão de cariz socialista, danosa e, muitas vezes, desavergonhadamente incompetente.  Uma forma de fazer política que ecoa pelas últimas décadas, independentemente da cor vigente. 

Mas também é verdade que é preciso começar a mudar o país para podermos mudar a nossa terra, já que, como quase sempre na história, as mudanças e reformas começam “lá longe” e pouco depois chegam até nós. 

Para mudar é necessária coragem: coragem para, após décadas de soluções falhadas, aplicarmos políticas diferentes com provas dadas lá fora. Sim, lá fora, para onde os nossos jovens emigram à procura de uma vida melhor e de poderem almejar alcançar os seus sonhos, pois aqui apenas antecipam miséria.

E é a pensar nos jovens que faço um apelo: aos avós destes jovens, ajudem a mudar o país, para que possam vê-los a crescer e a vencer na vida; aos pais destes jovens, ajudem a mudar o país, para que eles possam ter oportunidade de ficar, criarem a sua família e serem felizes em Portugal; e, por último, a estes jovens, fiquem. 

A solução não é mudar de país, a solução é mudar o País.

Vamos juntos mudar o país no dia 10 de Março?

 

Últimas Notícias

Entrevista a Pinto da Costa

19/04/2024

Entrevista a Nuno Lobo

19/04/2024

Entrevista a André Villas-Boas

19/04/2024

39ª EDIÇÃO DO FETAV COMEÇA A 6 DE ABRIL

2/04/2024

Universidade Sénior de Gondomar já é maior de idade

27/03/2024

CMOS COMEMORA PRIMEIRO ANO E BATE RECORDE NO TEMPO DE DESPACHO DE MEIOS

26/03/2024

EUROBOL TRAZ A GONDOMAR VÁRIAS EQUIPAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

26/03/2024

Walking Football um desporto que combate o isolamento

26/03/2024