Sara Santos Vozes da Assembleia Municipal

Pela Habitação

Se no mês passado, falei de especulação imobiliária e algumas medidas para a habitação, o governo lança um pacote de medidas que supostamente ajudarão a combater o flagelo que ocorre neste momento no nosso país.

Se algumas das medidas apresentadas já existiam e não resolveram o problema da habitação, continua a não existir uma política de arrendamento que o proteja e lhe dê estabilidade. 

Não são asseguradas com estas medidas, políticas que combatam de forma estruturada o problema da especulação imobiliária. A realidade é que estrangeiros com grande poder económico vão continuar a comprar casas em Portugal e a vendê-las a preços exorbitantes contribuindo para a especulação e o preço do arrendamento irá continuar a subir como tem sido a grande tendência nos últimos anos, sem que os salários dos portugueses reflitam esta subida excessiva. 

O problema destas medidas apresentadas é que na prática não mudarão em nada os preços das casas ou as rendas e o financiamento à especulação imobiliária irá continuar até a bolha rebentar tal como aconteceu noutros países há alguns anos.

É isto que queremos no nosso país? Enquanto isto, mais pessoas ficam sem as suas casas e um teto para dormir começa a ser um luxo em Portugal. 

Últimas Notícias

Compre mais local e habilite-se a ganhar prémios

6/12/2024

Exposição de fotografia “Islândia Natureza Ígnea” inaugura no Inatel Porto

6/12/2024

Jorge Santos: “Pretendemos estar o mais próximo possível das empresas e dar todo o apoio que precisem em tempo real”

6/12/2024

Hugo Madeira a fazer rir todos os meses no Chefe Barbosa

3/12/2024

Gondomarenses são vice-campeões europeus em patinagem

3/12/2024

GONDOMARENSE FOI CAMPEÃO EUROPEU DE REMO

3/12/2024

C.D. RIO TINTO UM CLUBE AGREGADOR E FAMILIAR

3/12/2024

Encontro desportivo no âmbito do Projeto GreenTeam

3/12/2024