Cultura Destaque Informação Últimas

Paulo Ferreira premiado em Las Vegas com “A Terra dos Homens”

O júri do conceituado Festival Internacional de Cinema Vegas Movie Awards premiou, no mês passado, o documentário curto, “A TERRA DOS HOMENS” – que tem imagens do fotógrafo gondomarense Paulo Ferreira e texto e voz de Eduardo Rêgo.

O trabalho da dupla portuguesa concorreu a uma só categoria, mas os jurados foram sensíveis à pertinência da mensagem e atribuíram uma segunda estatueta -Best Documentary Short- Award of Prestige Best Inspirational Film - Award of Merit.

Trata-se do mais recente documentário curto e motivacional de Paulo Ferreira, que reúne imagens de vários pontos do Mundo e que prima pela mensagem de sensibilização, face ao desnorte dos comportamentos humanos em relação ao planeta e a nós próprios.

Produzido em tempo de pandemia, o filme é um alerta pungente para a multiplicidade de problemas que assolam a humanidade. Nas palavras do realizador “Este é o tempo de repensar comportamentos; o tempo de lembrar que as nossas ações têm sempre consequências; o tempo de mostrar que somos merecedores de habitar a casa a que chamamos Terra.”

O trabalho de Paulo Ferreira é já bem conhecido, dentro e fora das fronteiras portuguesas. Foi recentemente agraciado com três prémios pelo Festival internacional de Cinema Finisterra Arrábida Film Art & Tourism; e, a estas distinções, juntou-se uma Menção Honrosa atribuída pelo Presidente do Júri.

reconhecimento, cada vez mais expressivo, do trabalho desenvolvido por Paulo Ferreira, é a prova cabal da urgência que existe em interiorizar os valores acumulados ao longo da história. A sua abordagem de consciencialização ambiental e de promoção de locais singulares da Terra, é um sério contributo para a Consciência Global. E esta postura adquiriu uma nova dimensão, ao associar-se a Eduardo Rêgo – o conhecido locutor e guionista de natureza – que tem uma visão holística do mundo e da vida. É expectável que o futuro traga novas experiências video- gráficas em que esta dupla se propõe ajudar a recentrar o caminho que conduz ao equilíbrio.

A TERRA DOS HOMENS, com realização de Paulo Ferreira e texto e narração de Eduardo Rêgo, afirma a marca de Portugal no mundo, difundindo uma mensagem que não tem fronteiras.

O filme pode ser visto online em: Portefólio de filmes - pauloferreira.pt e para mais informações sobre os prémios atribuídos a este e outros trabalhos, pode consultar o site do realizador, em: Cinema - pauloferreira.pt ■

Últimas Notícias

As marcas do 25 de Abril e a importância dos 50 anos do fim da ditadura e da conquista da liberdade

22/04/2024

Rancho Regional de Fânzeres celebra 45 anos

22/04/2024

Entrevista a Pinto da Costa

19/04/2024

Entrevista a Nuno Lobo

19/04/2024

Entrevista a André Villas-Boas

19/04/2024

39ª EDIÇÃO DO FETAV COMEÇA A 6 DE ABRIL

2/04/2024

Universidade Sénior de Gondomar já é maior de idade

27/03/2024

CMOS COMEMORA PRIMEIRO ANO E BATE RECORDE NO TEMPO DE DESPACHO DE MEIOS

26/03/2024