Concelho de Gondomar Cultura Destaque Informação

Paulo Ferreira continua a trazer prestígio a Portugal

O nome Paulo Ferreira, em Gondomar, já começa a ser rotineiro de ser ouvido pelos constantes prémios que o cineasta gondomarense tem vindo a receber com os seus trabalhos. Amante da natureza, leva essa paixão para o que faz. O intuito é de sensibilizar e chamar a atenção da comunidade para a importância do ambiente no nosso quotidiano.

Desta vez, foi o seu filme “HOPE” (esperança) que ganhou destaque nos festivais internacionais de cinema independente. Para surpresa do realizador, o seu trabalho venceu três categorias no Vegas Movie Awards.

O Gondomarense trouxe os prémios nas seguintes categorias: Best Documentary Short (Melhor Pequeno Documentário)- Award of Excellence (Prémio de excelência); Best Cinematography (Melhor Cinematografia)- Award of Excellence; e Best Drone Video (Melhor video de drone)- Award of Merit (Prémio de Mérito).

Para além destes prémios, a mesma obra foi premiada em Nova York, no festival internacional de cinema “Oniros Film Awards”, na categoria de “Drama” e obteve o troféu “Grand Jury Awards”.

O filme contou com a realização de Paulo Ferreira, com a voz de Conrad Harvey e a tradução ficou ao encargo de Maria José Moura Castro. “Hope” foi produzido durante os períodos de confinamento -março de 2020 até março de 2021.

Esta obra cinematográfica pretende transmitir uma mensagem de esperança, perante o cenário que o mundo enfrenta com a pandemia. No filme, que pode ser consultado no site do realizador (www.pauloferreira.pt) ou, diretamente no YouTube, podemos ouvir o seguinte excerto: “O mundo como conhecemos, mudou para sempre. O laço que nos liga a todos é a esperança. Esperança de voltar às coisas que todos nós amamos. E, contudo, a esperança de que não regressemos ao modo como fazíamos as coisas anteriormente. Esta viagem começa... com Esperança”. ▪

Últimas Notícias

39ª EDIÇÃO DO FETAV COMEÇA A 6 DE ABRIL

2/04/2024

Universidade Sénior de Gondomar já é maior de idade

27/03/2024

CMOS COMEMORA PRIMEIRO ANO E BATE RECORDE NO TEMPO DE DESPACHO DE MEIOS

26/03/2024

EUROBOL TRAZ A GONDOMAR VÁRIAS EQUIPAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

26/03/2024

Walking Football um desporto que combate o isolamento

26/03/2024

RAMMWERK: TRIBUTO À BANDA RAMMSTEIN

25/03/2024

RALI DE GONDOMAR REGRESSA NO PRÓXIMO MÊS

25/03/2024

Câmara de Gondomar tomou posse do Cemitério da Triana

13/03/2024