O nome Paulo Ferreira, em Gondomar, já começa a ser rotineiro de ser ouvido pelos constantes prémios que o cineasta gondomarense tem vindo a receber com os seus trabalhos. Amante da natureza, leva essa paixão para o que faz. O intuito é de sensibilizar e chamar a atenção da comunidade para a importância do ambiente no nosso quotidiano.
Desta vez, foi o seu filme “HOPE” (esperança) que ganhou destaque nos festivais internacionais de cinema independente. Para surpresa do realizador, o seu trabalho venceu três categorias no Vegas Movie Awards.
O Gondomarense trouxe os prémios nas seguintes categorias: Best Documentary Short (Melhor Pequeno Documentário)- Award of Excellence (Prémio de excelência); Best Cinematography (Melhor Cinematografia)- Award of Excellence; e Best Drone Video (Melhor video de drone)- Award of Merit (Prémio de Mérito).
Para além destes prémios, a mesma obra foi premiada em Nova York, no festival internacional de cinema “Oniros Film Awards”, na categoria de “Drama” e obteve o troféu “Grand Jury Awards”.
O filme contou com a realização de Paulo Ferreira, com a voz de Conrad Harvey e a tradução ficou ao encargo de Maria José Moura Castro. “Hope” foi produzido durante os períodos de confinamento -março de 2020 até março de 2021.
Esta obra cinematográfica pretende transmitir uma mensagem de esperança, perante o cenário que o mundo enfrenta com a pandemia. No filme, que pode ser consultado no site do realizador (www.pauloferreira.pt) ou, diretamente no YouTube, podemos ouvir o seguinte excerto: “O mundo como conhecemos, mudou para sempre. O laço que nos liga a todos é a esperança. Esperança de voltar às coisas que todos nós amamos. E, contudo, a esperança de que não regressemos ao modo como fazíamos as coisas anteriormente. Esta viagem começa... com Esperança”. ▪