
A revista à portuguesa “O Republicano em Palco”, do Grupo de Teatro do Centro Republicano e Democrático de Fânzeres, vai encerrar o Festival de Teatro de Fânzeres no dia 29 de outubro, no Salão Paroquial da freguesia.
Após os espetáculos “Absolutamente Fabulosos” (8 de outubro), “Xaile Negro” (15 de outubro) e “A Grande Máquina” (22 de outubro), o Grupo de Teatro “O Republicano”, do Centro Republicano e Democrático de Fânzeres (CRDF) encerrará o Festival de Teatro de Fânzeres, no dia 29.
A iniciativa organizada promovida pela União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, em parceria com a Paróquia do Divino Salvador de Fânzeres e o CRDF, tem lotado o Salão Paroquial da freguesia.
Ao Vivacidade, Daniel Vieira, presidente da União das Freguesias, mostra-se satisfeito com a adesão aos espetáculos inseridos no Festival de Teatro. “Tivemos mais de 400 pessoas no espetáculo inaugural e foi interessante verificar a adesão das pessoas em Fânzeres. Sentimos que esta freguesia apresentava uma carência maior deste tipo de iniciativas e temos procurado inserir as associações locais nestes eventos”, destaca o autarca.
Questionado sobre a possibilidade de apostar noutros géneros teatrais, Daniel Vieira não exclui a hipótese nas próximas edições da iniciativa, contudo, considera que a revista à portuguesa “tem mais impacto”.
Refira-se ainda que pelo Salão Paroquial passaram o Grupo de Teatro da Associação Recreativa Cultural e Social de Silveirinhos, o Grupo Paroquial de Teatro de São Pedro da Cova/Orfeão de São Pedro da Cova e os atores Luís Aleluia, Noémia Costa e Catarina Matos.