Concelho de Gondomar Desporto Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim Informação

Igor Correia: “Adoraria que este título me pudesse abrir portas no futuro”

[caption id="attachment_8468" align="alignleft" width="215"]Igor Correia - novembro 2016 Igor Correia, campeão europeu de futebol de rua / Foto: Ricardo Martins[/caption]

Jovem talento gondomarense, Igor Correia, ajudou a colocar o nome do nosso país no topo da Europa. O futebol de rua começa a ter um maior impacto no planeta do desporto e esta conquista do Campeonato Europeu vem lembrar isso mesmo aos portugueses.    

Como nasceu o teu interesse pelo futebol de rua? Surgiu através de um projeto de inserção social chamado EntrEscolhas Geração D'Ouro, que já não está disponível. Era um projeto bom, não só para mim, mas também para os miúdos mais novos do bairro onde vivo. Depois fizeram-me o convite para ir aos treinos do futebol de rua, explicaram-me as regras e eu fiquei muito interessado em jogar.

Como foi a tua caminhada até à seleção nacional? Começou em 2014. Participamos no campeonato distrital, depois no nacional, onde atingimos a final e saímos derrotados. Este ano vencemos também o distrital e fomos ao nacional. Passado um tempo recebi a notícia de que tinha sido escolhido para representar Portugal.

Num ano em que nos sagramos campeões europeus de futebol, agora foi a vez do futebol de rua... Há muito trabalho na origem deste título? Sim, muito trabalho mesmo. Portugal é Portugal e luta sempre para alcançar o maior número de títulos possível, o futebol de rua não foi exceção.

Sabemos que a Holanda, seleção que venceram na final, foi a primeira seleção que defrontaram neste Europeu e perderam esse encontro. Qual foi a grande mudança que permitiu um 6-1 na final? No primeiro jogo entramos um bocado nervosos e ansiosos. Ouvir o hino pela primeira vez como jogador causou bastante nervosismo. Deixamos a Holanda pensar muito o jogo e faltou-nos também acerto na finalização. No jogo da final, as coisas foram diferentes, caímos em cima da Holanda.

Tens algum ídolo no futebol/futebol de rua? Tenho muitos ídolos no futebol e no futsal, mas acho que não foi através deles que me inspirei nesta modalidade. No futebol de rua, tenho um ídolo que é como se fosse meu irmão, chamado Bruno Almeida, mais conhecido por Tocha.

E agora? Qual esperas ser o impacto deste título na tua carreira? Adoraria que este título me pudesse abrir algumas portas no futuro, quem sabe fazer disto o meu trabalho, aquilo que gosto verdadeiramente. Fez-me crescer, não só como jogador, mas essencialmente como pessoa.

Julgas que esta vertente do futebol de rua poderia ser bem mais explorada em Gondomar? Julgo que sim. Gostava que fosse mais explorada aqui porque é a terra onde eu vivo e ia fazer bem às pessoas gondomarenses conhecer a modalidade.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025