Foto: Direitos Reservados[/caption]
O presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, esteve esta tarde reunido com o Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, com o objetivo de solicitar ajuda ao Governo minimizar o impacto da condenação de 11 milhões de euros com que a Câmara foi confrontada.
Marco Martins explicou ao Vivacidade que o Secretário de Estado mostrou "recetividade e disponibilidade para ajudar" mas ainda não houve "nenhuma resposta em concreto". O autarca adiantou ainda que, dentro de dias, haverá nova reunião com António Leitão Amaro para obter mais respostas relativamente a este assunto.
À Lusa, o presidente da Câmara confessou querer "evitar a todo o custo" recorrer a uma operação de saneamento financeiro para fazer face à condenação de devolver 11 milhões de euros de fundos comunitários. "É líquido que relativamente a parte do capital [6,222 milhões de euros] não haverá qualquer hipótese. Portanto, iremos agora tentar trabalhar quer no prazo de pagamento quer no eventual perdão ou redução de juros. O saneamento financeiro é uma questão que a todo o custo queremos evitar", disse Marco Martins.
Situação financeira, económica e orçamental de Gondomar apresentada amanhã em reunião camarária. CDU pede esclarecimentos sobre auditoria e processo de condenação de 11 milhões de euros
Reunião Pública Descentralizada de Gondomar / Arquivo Vivacidade[/caption]
A autarquia vai promover, amanhã de manhã, mais uma reunião pública descentralizada, desta vez no Auditório da Universidade Sénior de Gondomar (S. Cosme). Para além dos vários pontos - para aprovar e discutir - será apresentado o levantamento da situação financeira, económica e orçamental do Município, através do Relatório de Procedimentos Acordados de Auditoria às Demonstrações Financeiras. Num comunicado enviado às redações, a CDU de Gondomar já fez saber que vai pedir esclarecimentos adicionais.