João Resende Figueiredo Vozes da Assembleia Municipal

Gondomar de ficção

Há momentos em que se torna difícil distinguir a realidade da ficção. A realidade política do nosso concelho é um desses casos. Ficamos recentemente a saber que a camara de Gondomar "investiu" cerca de 150.000 euros para promover o nosso concelho em séries de televisão. É difícil crer que um concelho que mal consegue aproveitar o seu potencial turístico, seja um exemplo a promover. Só mesmo pagando para tentar convencer.

Normalmente, antes de se promover um produto ou serviço, devemos garantir que ele existe, funciona e é apetecível. Ao invés de A preocupação deveria ser a requalificação de vários espaços do concelho; ambicionar potenciar os rios de Gondomar, com ênfase para a margem do rio Douro, que, para além de ser uma das maiores em comprimento, é das mais belas e agradáveis para a prática de desportos aquáticos; criar as condições para a atracção de investimento hoteleiro, especialmente no alto concelho, que continua por descobrir aos olhos de muita gente, inclusive o actual executivo; agilizar o investimento imobiliário, seja ele de habitação, comercial ou industrial. Numa altura em que o mercado imobiliário em concelhos vizinhos se encontra bastante pressionado, e com a dimensão de área não utilizada do nosso município, Gondomar está a deixar passar uma oportunidade única ao não conseguir atrair investimento.

Em suma, para tudo isto, o poder autárquico não tem de fazer muito, apenas aquilo que a Iniciativa Liberal sempre defendeu: garantir as condições mínimas, como o saneamento e vias de comunicação adequadas, e sair da frente daqueles que querem e podem efectivamente promover o nosso concelho, com redução de burocracia, prazos de licenciamento e carga fiscal.

Até lá, se quisermos ver Gondomar como um concelho atraente para o turismo e investimento, só mesmo na televisão.

Últimas Notícias

Entrevista a Pinto da Costa

19/04/2024

Entrevista a Nuno Lobo

19/04/2024

Entrevista a André Villas-Boas

19/04/2024

39ª EDIÇÃO DO FETAV COMEÇA A 6 DE ABRIL

2/04/2024

Universidade Sénior de Gondomar já é maior de idade

27/03/2024

CMOS COMEMORA PRIMEIRO ANO E BATE RECORDE NO TEMPO DE DESPACHO DE MEIOS

26/03/2024

EUROBOL TRAZ A GONDOMAR VÁRIAS EQUIPAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

26/03/2024

Walking Football um desporto que combate o isolamento

26/03/2024