Desporto Informação

Gondomar Cultural quer chegar à 1ª divisão de andebol em cinco anos

[caption id="attachment_3096" align="alignleft" width="300"]Equipa sénior do Gondomar Cultural / Direitos Reservados Equipa sénior do Gondomar Cultural / Direitos Reservados[/caption]

A equipa sénior de andebol do Gondomar Cultural pretende alcançar a 1ª divisão. A meta projetada para cinco anos, foi confirmada ao Vivacidade, pelo diretor, Paulo Pereira, e treinador, Miguel Solha.

Estando já apurados para a final-four da Taça da Associação de Andebol do Porto, os seniores do Gondomar Cultural venceram, até agora, todos os jogos do apuramento. "O sonho agora é a Taça de Portugal”, explica Paulo Pereira, diretor e responsável máximo do departamento Andebol Sénior do Gondomar Cultural, visto que a equipa acabou de vir “de uma eliminatória onde venceu o SVR Benfica por 16-35 e agora no sorteio saiu uma excelente equipa da 2ª Divisão Nacional, a Académica de São Mamede”.

[caption id="attachment_3097" align="alignleft" width="300"]Paulo Pereira, diretor da equipa sénior de andebol do Gondomar Cultural Paulo Pereira, diretor da equipa sénior de andebol do Gondomar Cultural / Direitos Reservados[/caption]

Com objetivos traçados, Paulo Pereira ambiciona um caminho mais longo. “O nosso projeto é no prazo de cinco anos estarmos ao mais alto nível no andebol, ou seja, a 1ª Divisão Nacional.” Para isso conta com “uma equipa coesa e unida deixando de lado o que muitas equipas querem, as vedetas ou nomes sonantes, e reforçando com atletas de experiência”, explica ao Vivacidade.

“A prestação da equipa tem sido fabulosa, fizemos uma pré-época fora de portas nomeadamente com equipas de escalão superior [2ª Divisão Nacional] e vencemos vários jogos”, refere o dirigente. “Iremos fazer tudo por tudo para subirmos esta época já para a 2ª Divisão Nacional”, afirma Paulo Pereira.

O treinador Miguel Solha partilha a opinião do diretor elogiando a prestação da equipa sénior. “Têm-se comportado extremamente bem. É um grupo fantástico e trabalhador”, declara o técnico.

Até à subida para a 2ª Divisão, o treinador espera conseguir superar algumas dificuldades, nomeadamente “alguma falta de apoio por parte de patrocinadores em relação ao clube”. “Estamos todos a trabalhar e a corrigir erros do passado para que este clube se torne uma referência da cidade de Gondomar”, aclara Miguel Solha.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025