Concelho de Gondomar Desporto Informação Rio Tinto

Gondomar Cultural: equipa de pólo aquático sobe à 1ª Divisão Nacional

[caption id="attachment_17346" align="alignleft" width="300"]Gondomar Cultural - junho 2019 A jovem equipa vai ter a oportunidade de disputar a 1ª Divisão Nacional / Foto: Direitos Reservados[/caption]

A equipa de pólo aquático do Gondomar Cultural está de volta, oito anos depois, à 1ª Divisão Nacional desta modalidade. A conquista foi assegurada pela jovem equipa da coletividade, composta, em maioria, por atletas da formação do Gondomar Cultural, sem grandes apoios ou patrocínios, num sonho alimentado, em grande parte, da boa vontade dos pais e familiares dos atletas.

“É importante esta subida, porque temos poucos representantes desportivos concelhios nas primeiras divisões nacionais. Felizmente, o Gondomar Cultural tem tido essa representatividade nos últimos anos. Além disso, sabemos que os resultados desportivos só aparecem com uma grande dedicação e trabalho e é disso mesmo que se trata esta conquista. Temos grande orgulho nesta subida e em todos os resultados das outras modalidades”, afirma José Santos, presidente da direção do Gondomar Cultural, em entrevista ao Vivacidade.

No entanto, o dirigente associativo mostra-se preocupado com a “viabilidade financeira” desta subida de divisão e relembra que o pólo aquático “é a modalidade mais onerosa do clube”.

Desta forma, na próxima época, caso se confirme a subida de divisão, o Gondomar Cultural vai bater-se com o Vitória de Guimarães, Fluvial Portuense e Naval Povoense, entre outras equipas da 1ª Divisão.

Recorde-se que o Gondomar Cultural compete também nas modalidades de ciclismo, andebol e voleibol.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025