Cultura Informação

“Foque” é o novo projeto de Luís Leitão

[caption id="attachment_9252" align="alignleft" width="300"]Luís Leitão - fevereiro 2017 Luís Leitão tem um novo projeto musical / Foto: Direitos Reservados[/caption]

Luís Leitão, músico da banda gondomarense Baixo Soldado, lançou o “Foque”, projeto a solo que une as vertentes de músico e produtor do artista. 

A necessidade de “não depender de ninguém” levou o músico Luís Leitão a lançar uma carreira a solo. O projeto intitulado “Foque” junta as vertentes de músico e compositor no mesmo trabalho musical e surge, segundo o músico gondomarense, da “necessidade de focar tudo numa só coisa”.

“É uma comunhão de vários fatores. Surge porque senti necessidade de concentrar e focar todo o meu trabalho musical e sonoplasta num só nome, num só foco”, explica Luís Leitão ao nosso jornal.

O “Foque” assenta na aposta na música electrónica, género musical que Luís Leitão “olhava com algum desprezo”. “Após tantos anos a ouvir baterias e guitarras senti necessidade de procurar alguma coisa nova”, refere o músico.

O lançamento do EP “Cabum” está previsto para o dia 6 de março e, de acordo com o autor, “estão a ser preparadas novidades para este ano”. O músico considera o EP “um marco de início de algo com muitas ramificações”. O single de estreia “Pressinto” foi lançado a 15 de janeiro e está disponível no YouTube.

Recorde-se que Luís Leitão pertence também à banda gondomarense Baixo Soldado, que está prestes a lançar novo EP.

Últimas Notícias

Gabi Santos Teixeira coloca Portugal no top 20 do ‘Mundial’ FIA ‘Arrive and Drive’

18/11/2025

Atrair os mais novos é o objetivo do Rancho Folclórico as Ceifeiras de Santa Maria de Medas

17/11/2025

Grupos de Escu(o)teiros acampam na Quinta das Freiras

17/11/2025

Novo Executivo da Lomba promete melhorar a vida dos fregueses

17/11/2025

Francisca Gomes é o novo rosto da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo

17/11/2025

Claúdia Nogueira garante estar sempre disponível para os rio tintenses

17/11/2025

Luís Filipe Araújo: “Vou errar algumas vezes, tenho a certeza disso, mas quando tomar uma decisão quero que seja sempre fundamentada”

13/11/2025

Pedro Cardoso: “O desporto salvou-me”

13/11/2025