
O Largo do Souto, em São Cosme, voltou a ser o “rockódromo” de Gondomar durante quatro semanas consecutivas, na 20ª edição do Festival de Música Moderna.
Os sábados de agosto voltaram a dar música moderna aos gondomarenses, no Largo do Souto. A 20ª edição do Festival de Música Moderna de Gondomar ficou marcada pelo regresso das bandas que atuaram ao longo das 19 edições anteriores e realizou-se num formato comemorativo da música amadora.
Pelo “rockódromo” do Souto passaram os Blind Charge, Somos Um, Hematomas, Big Problem, Fera, Alfayate, Red Line, Light’N Shade, Bruno Espinhaço, Lio & Rebel Monks, Kobalamina e Sugiru.
Esta edição não contou com a tradicional vertente competitiva e visou juntar as bandas que fizeram a história do festival. A iniciativa contou com a adesão dos gondomarenses que preencheram as bancadas do anfiteatro do Largo do Souto no decorrer do festival.
O Festival de Música Moderna é uma iniciativa organizada pela Associação Festival de Gondomar, com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar, da Escola de Jazz do Porto e da GondoMúsica.